Imagem: Pôster promocional de Shin Ultraman.

Shin Ultraman: Primeiros 10 minutos do filme estão disponíveis no YouTube por tempo limitado

Canal oficial da Toho liberou as primeiras (e intensas) cenas do reboot da série original de 1966.

O canal oficial da Toho, no YouTube, lançou às 8h da manhã desta sexta (24) os primeiros 10 minutos e 33 segundos de Shin Ultraman, filme reboot da série clássica de 1966. As cenas de ação são bastante intensas, mostrando a SSSP enfrentando o kaiju Neronga (do episódio 3 de Ultraman) e a chegada triunfal do herói gigante para enfrentar a criatura. O vídeo também se destaca pela homenagem à série Ultra Q (que antecedeu Ultraman ainda em 1966), tanto pela citação dos monstros gigantes deste clássico quanto pelo tema de abertura.

Atenção: aproveitem, pois o vídeo está disponível por 48 horas e vai expirar às 7h59 da manhã deste domingo (26) – horário de Brasília. Assista:

A nova adaptação da série original é uma criação do roteirista e produtor Hideaki Anno (do animê Neon Genesis Evangelion) e do diretor Shinji Higuchi (da recente trilogia Gamera e do live action de Attack on Titan). Ambos já trabalharam juntos na direção do filme Shin Godzilla (de 2016).

O visual desse novo Ultraman foi baseado no conceito original de Tohl Narita, o principal designer de personagens da série de 1966. A dupla Anno e Higuchi se inspirou principalmente num quadro de Ultraman pintado por Narita em 1983, intitulado “A Encarnação da Verdade, da Justiça e da Beleza”.  A arte lembra o visual clássico do gigante prateado, mas sem o Color Timer no peito e logo foi descartado por Narita (veja aqui). A trilha sonora é de Shiro Sagisu e a distribuição é da Toho Company.

Takumi Saitou interpreta o personagem principal do filme, o homem que pode se transformar em Ultraman. Masami Nagasawa é o parceiro do personagem principal. Hidetoshi Nishijima, astro principal do filme Drive My Car (vencedor do Oscar 2022 como Melhor Filme Internacional) e do reboot Kamen Rider Black Sun, também estão no filme.


Fonte: Toho


Ultraman

Foto: Divulgação/Tsuburaya

Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.

Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV BandeirantesTV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.

Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra SevenO Regresso de Ultraman Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman MaxUltraman LeoUltraman 80Ultraman GaiaUltraman NexusUltraman MebiusUltraman XUltraman Orb Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.

Publicidade
close