Mais um mês começa e mais dois títulos deixam a HBO Max. A plataforma anunciou hoje (01) que o animê Bleach e o live-action A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell deixarão o catálogo no próximo dia 30.

Bleach estreou no serviço em fevereiro. O animê também está disponível em outras plataformas, como a Netflix e a Claro Vídeo, além de ter passado no Wanime, no Warner Channel. Vale ressaltar que a Disney pode ter comprado os direitos de exibição da série — o que explicaria um possível êxodo de Bleach nas demais plataformas. Em outubro estreará o arco Thousand Year Blood War (Guerra de Sangue dos Mil Anos), ainda sem exibição confirmada em streamings internacionais. A Panini republica o mangá atualmente no Brasil.

O live-action de Ghost in the Shell estreou em 2017, protagonizado pela atriz Scarlett Johansonn como a agente Motoko Kusanagi. O serviço também conta com os quatro filmes animados da série Arise no catálogo. O longa também está disponível na Prime Video.


Fonte: HBO Max


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Bleach

Imagem: Personagens de Bleach (mangá).

Bleach conta a história de Ichigo Kurosagi, um adolescente que sempre entra em brigas e consegue sentir e ver espíritos. Em um dia, Ichigo se depara com a ceifeira de almas Rukia Kuchiki que lhe “empresta” parte de seus poderes para que Ichigo possa ajudar sua família.

O mangá de Tite Kubo, foi publicado na revista Weekly Shounen Jump de agosto de 2001 até agosto de 2016, rendendo 74 volumes. No Brasil, foi publicado por completo pela editora Panini em formato físico, com aguns volumes também disponíveis em ebook.

Em outubro de 2004 começou a ser exibida a adaptação em animê, produzida pelo Studio Pierrot com direção de Noriyuki Abe (Yu Yu Hakusho). A série foi concluída em 2012 sem adaptar a história completa do mangá, com 366 episódios. Em julho de 2018 foi lançado um filme live-action com a direção de Shinsuke Sato (leia aqui a crítica do filme). Uma nova temporada foi anunciada em 2020.

O animê completo está disponível atualmente pela Crunchyroll com legendas em português e 229 episódios dublados. Parte da série está disponível com opção de dublagem pela Funimation e por um bom tempo integrou o catálogo da Netflix, que também exibe o filme live-action, e pelo serviço Claro TV/NOW. Anteriormente, o animê foi exibido pelo Animax, Sony Spin, Claro Vídeo e PlayTV. A Pluto TV também anunciou que a animação faria parte de seu serviço, mas até o momento ela não deu as caras por lá.


Ghost in the Shell

Koukaku Kidoutai

Imagem: A Major Makoto Kusanagi no mangá de 'Ghost in the Shell'.

A atmosfera distópica de The Ghost in the Shell se passa no ano de 2029, em um mundo que passou por um grande evolução tecnológica. Mas ao mesmo tempo que a humanidade prosperou artificialmente, ela ruiu como sociedade e potencializou suas desigualdades. Um fruto da nova tecnologia é a ciborgue Major Makoto Kusanagi, que acompanhamos em sua missão de resolver crimes cibernéticos e refletir sobre sua real condição de ser vivo.

O mangá original criado por Masamune Shirow (lançado por aqui pela Editora JBC), foi publicado pela primeira vez em 1989, ganhando uma histórica animação para cinema em 1995, atualmente disponível pela Netflix Amazon Prime Video. Desde então, outras continuações em mangá e também em animê foram lançadas, e até um longa-metragem live-action estrelado por Scarlett Johansson chegou aos cinemas em 2017.

Outros filmes da franquia estão disponíveis no Prime Video e pelo Looke. A JBC lançou em dezembro no Brasil o mangá The Ghost in the Shell 1.5 e atualmente publica os capítulos digitais de Ghost in the Shell: The Human Algorithm. Em DVD e Blu-ray, o filme original foi lançado por aqui pela Focus Filmes.