Como de costume, mais um mês chega e com ele a despedida de alguns títulos do catálogo da HBO Max. Uma das bolas da vez é Cowboy Bebop: O Filme, que sairá do serviço um ano após sua chegada. Vale lembrar que a plataforma indica que o título sairá até o dia 01 de fevereiro, não especificando uma data.

O filme veio para o Brasil em 22 de novembro de 2003 (dia de sua pré-estreia nos cinemas de São Paulo) e em março de 2004 foi lançado dublado em DVD. Em 29 de junho de 2006, o Cartoon Network exibiu o filme em sua programação. Ele se ambienta entre os episódios 22 e 23 da série.

Cowboy Bebop é um animê do estúdio Sunrise lançado em 1998. O enredo é ambientado em um futuro onde a humanidade expande territórios no espaço e pode viajar rapidamente de um planeta ao outro. Nessa realidade, a criminalidade pelo universo aumenta assustadoramente, fazendo com que se crie a “Lei Cowboy”, que permite que qualquer cidadão comum possa caçar criminosos em troca de recompensas.

A série está atualmente disponível na Funimation (dublada), na Netflix (dublada, mas é outra dublagem) e na Crunchyroll (legendada). A série live action de 2021 também está disponível na Netflix.


Fonte: HBO Max