Foi anunciado que o episódio 27 da segunda temporada de Megaton Musashi, previsto para 24 de fevereiro, foi adiado para 10 de março — por consequência, o 28º e último episódio também foi adiado, agora previsto para 17 de março. Serão reprisados os episódios 25 e 26 nas próximas semanas.

A Level 5 cita que a equipe ainda está se recuperando dos atrasos anteriores ocasionados, segundo a empresa, pelos efeitos da nova onda de COVID-19 na China no final de 2022 — o episódio 18 foi adiado em novembro, causando também atraso extra no episódio 19… e depois disso, os 5 últimos episódios foram adiados para fevereiro.

Megaton Musashi é uma franquia de jogos da Level-5, iniciada em 2021 com o lançamento do jogo homônimo. Esse game rendeu uma adaptação em animê, a primeira temporada, exibida de outubro a dezembro de 2021, com produção pelo estúdio OLM. A nova fase segue no estúdio e saiu como forma de acompanhar o lançamento de Megaton Musashi X.

A série é ambientada em um futuro no qual a humanidade foi invadida e quase eliminada — os sobreviventes vivem em abrigos monitorados, e suas memórias da invasão são apagadas. Três adolescentes são escolhidos para pilotar máquinas que, juntas, formam o robô Musashi, feito de Megatronium.

Leia mais:

▶️ Confira aqui os animês adiados durante a Temporada de Inverno 2023

▶️ Animadores indicam que adiamentos de animês da Aniplex vão muito além de “COVID-19”


Fonte: ANN