Com uma estreia sólida aqui e internacionalmente, o filme animado de Super Mario Bros. segue forte: ultrapassando agora os 500 milhões de dólares mundialmente (2,47 bilhões de reais), o longa já é a maior bilheteria de uma adaptação da videogame — dessa bilheteria, 260,3 milhões de dólares foram só nos EUA e o restante (248,4 milhões) é toda a bilheteria internacional, ultrapassando Warcraft (2016) e Detetive Pikachu (2019).
O longa é uma produção da Nintendo e da Illumination (Meu Malvado Favorito) e estreou no dia 5 de abril — supostamente, um filme exclusivo do Donkey Kong estaria a caminho, abrindo espaço para um “Universo Cinemático da Nintendo”.
Super Mario Bros. é o segundo filme da série produzido pelos americanos. O primeiro foi um live action de 1993, mas a gente finge que não conta, certo?
No Rotten Tomatoes, um agregador de críticas, o filme conta com um score de 58% entre os críticos — mas não é muito claro como o site monta essa pontuação — e de 96% entre o público, o que tem gerado acaloradas discussões em redes sociais.
A franquia Super Mario começa “oficialmente” com o jogo lançado em setembro de 1985 para o Famicom. Mas o personagem existe mesmo pelo menos desde 1983, quando o arcade Mario Bros. foi lançado. Antes deles, temos o Jumpman, protótipo do personagem criado no arcade Donkey Kong (1981).
Sinopse oficial:
Em Super Mario Bros. – O Filme, Mario (Raphael Rossatto) e Luigi (Manolo Rey) vão parar no famoso mundo dos cogumelos, governado pela princesa Peach (Carina Eiras), precisando defendê-lo das ameaças do icônico Bowser (Marcio Dondi). Durante a aventura, Mario irá reviver diversas cenas que o acompanham ao longo das últimas décadas, como dirigir um kart, passar por ambientes desafiadores, além de ter a companhia de outros personagens marcantes, como Toad (Eduardo Drummond) e Donkey Kong (Pedro Azevedo).
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Fonte: Variety
Chupa criticos…melhor filme baseado em games.
Ponta pé inicial do universo cinematográfico da Nintendo.
Imagina um excelente filme 3DCG de Zelda, que coisa linda que seria!
No caso de zelda e Metroid eu entregaria a adaptação dessas franquias na mão de estúdios japoneses de qualidade e faria animes de temporada, o resto das franquias as adaptações delas ficaram com Universal.
Nossa, sim! Lembro do trailer da Palutena do Super Smash Bros. do Wii U, que começa com uma luta entre Link e Kid Icarus, e isso me fez pensar em quanto eu queria um anime de Zelda com aquela qualidade rs