O filme do Mario permaneceu na primeira posição nesta semana na bilheteria brasileira. Suzume (Suzume no Tojimari), o novo filme de Makoto Shinkai, ficou na sexta posição — essa é a primeira semana do longa no Brasil, em cartaz desde o dia 13 de abril.
Confira o ranking, em reais:
- Super Mario Bros. — O Filme (21,5 milhões);
- Dungeons and Dragons: Honra entre Rebeldes (6,7 milhões);
- John Wick 4 (3,5 milhões);
- O Exorcista do Papa (3,1 milhões);
- Air: A História por Trás do Logo (986 mil);
- Suzume (464 mil);
- Belo Desastre (340 mil);
- Mettalica: 72 Seasons (163 mil);
- Desejo Proibido (81 mil);
- A Baleia (64,7 mil).
Suzume é atualmente a maior bilheteria de Shinkai no Japão. A sinopse do novo longa traz a jovem Suzume, que vive em uma pequena cidade na região de Kyushu (região onde fica Nagasaki e Fukuoka). Um dia, ela encontra um viajante procurando por uma porta, e acaba indo com ele até às montanhas, onde há uma porta antiga em meio a ruínas modernas. E é aí que a aventura começa.
Dando voz à personagem título no original está a atriz Nanoka Hara (Samurai Sentai Shinkenger, Night Doctor). Este é o primeiro trabalho de atuação de voz da artista. Já no Brasil, Mayara Stefane (Mikasa em Attack on Titan) vive a personagem.
Shinkai começou a escrever no início da pandemia, então todo o clima atual deve ter influenciado no roteiro, que conta com um cenário pós-apocalíptico, e teve boa estreia no Japão.
Já o filme do Mario é uma produção da Nintendo e da Illumination (Meu Malvado Favorito) e estreou no dia 5 de abril — supostamente, um filme exclusivo do Donkey Kong estaria a caminho, abrindo espaço para um “Universo Cinemático da Nintendo”.
Super Mario Bros. é o segundo filme da série produzido pelos americanos. O primeiro foi um live action de 1993, mas a gente finge que não conta, certo?
No Rotten Tomatoes, um agregador de críticas, o filme conta com um score de 58% entre os críticos — mas não é muito claro como o site monta essa pontuação — e de 96% entre o público, o que tem gerado acaloradas discussões em redes sociais.
Veja também:
▶ ‘Suzume’ é uma fantasia pensada para diversas gerações, diz o diretor Makoto Shinkai | Entrevista
▶ Crítica | Suzume: o melhor filme de Makoto Shinkai
▶ Crítica | ‘Super Mario Bros. — O Filme’ mostra que é possível levar jogos às telonas
Fonte: G1
SÓ ALGUMAS PERGUNTAS EM QUANTAS SALAS CHEGOU SUZUME ISSO MUITO IMPORTANTE EU SEI TEVE LUGAR NÃO TINHA E OS 5 PRIMEIRO NA BILHETERIA PRATICAMENTE EM TODO BRASIL
Mario colhendo o que plantou por conta da carta de amor aos fãs. Já Suzume, por se tratar de anime e que não faz parte de alguma franquia mainstream até que está bem.
Mario esta fazendo um sucesso absurdo, que iria fazer sucesso eu já sabia mas não imaginava esse estrondo que esta fazendo mundialmente, já Suzume, no resto do mundo o filme vem fazendo enorme sucesso (boa bilheteria no Japão, maior bilheteria de um anime na China e na coreia do sul, um valor razoável nos EUA etc), já no Brasil achei bem razoável, como voce disse
não faz parte de alguma franquia mainstream e por ser um anime achei a bilheteria no mínimo razoável (que mais filmes do Shinkai venham pra cá)
Também estou surpreso com esse sucesso do Mario, acreditava que ele iria ter uma boa aceitação tal qual o Detetive Pikachu e Sonic, realmente tem superado expectativas, resultado de terem seguido pelo caminho certo ao invés de inventarem moda.
Tive que ir até outra cidade cidade ver Suzume com meu irmão e minhas primas, mas valeu a pena u.u ( os três choraram disfarçando kkkkkkkkk)
Ouuu, o filme Suzume estreou dia 13 de abril, ficou em alta esse período todo e já saiu de cartaz? Alguém me explica isso? Aqui na cidade não tá em cartaz não. E pesquisando em sites, só encontrei ativo no Rio de Janeiro. Sou de Salvador.
Não estava disponível em sua cidade? Eu louco pra assistir o filme e parece que já saiu de cartaz.
Não fui antes porque nos dias que tive chance choveu muito por aqui.
Sair de cartaz em duas semanas, não consigo aceitar isso kkkkk