O filme do Mario permaneceu na primeira posição nesta semana na bilheteria brasileira. Suzume (Suzume no Tojimari), o novo filme de Makoto Shinkai, ficou na sexta posição — essa é a primeira semana do longa no Brasil, em cartaz desde o dia 13 de abril.

Confira o ranking, em reais:

  1. Super Mario Bros. — O Filme (21,5 milhões);
  2. Dungeons and Dragons: Honra entre Rebeldes (6,7 milhões);
  3. John Wick 4 (3,5 milhões);
  4. O Exorcista do Papa (3,1 milhões);
  5. Air: A História por Trás do Logo (986 mil);
  6. Suzume (464 mil);
  7. Belo Desastre (340 mil);
  8. Mettalica: 72 Seasons (163 mil);
  9. Desejo Proibido (81 mil);
  10. A Baleia (64,7 mil).

Suzume é atualmente a maior bilheteria de Shinkai no Japão. A sinopse do novo longa traz a jovem Suzume, que vive em uma pequena cidade na região de Kyushu (região onde fica Nagasaki e Fukuoka). Um dia, ela encontra um viajante procurando por uma porta, e acaba indo com ele até às montanhas, onde há uma porta antiga em meio a ruínas modernas. E é aí que a aventura começa.

Dando voz à personagem título no original está a atriz Nanoka Hara (Samurai Sentai Shinkenger, Night Doctor). Este é o primeiro trabalho de atuação de voz da artista. Já no Brasil, Mayara Stefane (Mikasa em Attack on Titan) vive a personagem.

Shinkai começou a escrever no início da pandemia, então todo o clima atual deve ter influenciado no roteiro, que conta com um cenário pós-apocalíptico, e teve boa estreia no Japão.

Já o filme do Mario é uma produção da Nintendo e da Illumination (Meu Malvado Favorito) e estreou no dia 5 de abril — supostamente, um filme exclusivo do Donkey Kong estaria a caminho, abrindo espaço para um “Universo Cinemático da Nintendo”.

Super Mario Bros. é o segundo filme da série produzido pelos americanos. O primeiro foi um live action de 1993, mas a gente finge que não conta, certo?

No Rotten Tomatoes, um agregador de críticas, o filme conta com um score de 58% entre os críticos — mas não é muito claro como o site monta essa pontuação — e de 96% entre o público, o que tem gerado acaloradas discussões em redes sociais.

Veja também:

‘Suzume’ é uma fantasia pensada para diversas gerações, diz o diretor Makoto Shinkai | Entrevista

▶ Crítica | Suzume: o melhor filme de Makoto Shinkai

Crítica | ‘Super Mario Bros. — O Filme’ mostra que é possível levar jogos às telonas


Fonte: G1