Se você é um entusiasta do mundo fashion, provavelmente está acompanhando a Semana de Moda de Paris, em curso na capital francesa desde a última terça-feira (20) — e com duração até domingo (25). Numa das apresentações do evento de moda mais aguardado do ano, uma peça em especial chamou a atenção de quem acompanha animês: um casaco que lembrou a muitos o personagem Tanjiro, de Demon Slayer.

A possível “reinterpretação” do característico quimono verde-e-preto desenhado pela mangaká Koyoharu Gotouge esteve presente no desfile da Louis Vuitton, que fechou a Pont Neuf, no dia 20, para apresentar a primeira coleção desenvolvida sob a direção de Pharrell Williams, músico e estilista norte-americano.

Programada para a campanha primavera-verão de 2024, a peça possui não apenas uma padronagem e combinação de cores praticamente idênticas às da personagem, como também se vale de um corte amplo, em estrutura de sobretudo, que remete às dimensões de um quimono. A mesma estampa apareceu também num costume. Confira nas imagens:

 

Embora não tenha sido verbalizada, a provável inspiração não deixa de ser bastante clara (mesmo que a LV seja reconhecida por padronagens xadrez em suas confecções). Não é demais lembrar que Demon Slayer é um fenômeno cultural com popularidade global e seu sucesso levou a autora a ser citada numa lista de pessoas influentes eleita pela revista Time, em 2021.

Não bastasse o alcance da série, algo que reforça a hipótese é o histórico do substituto de Virgil Abloh na renomada casa de alta-costura. Em 2014, Pharrell convidou Takashi Murakami para produzir o clipe de It girl, que explora a linguagem e diversos clichês da animação japonesa.

Anos mais tarde, em 2021, o estilista colaborou com a marca japonesa Billionaire Boys Club/Icecream, assinando uma coleção de camisetas de My Hero Academia.


Fonte: Vogue