A Crunchyroll estreou hoje (26) a dublagem da segunda temporada de Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury, popularmente chamado de G-Witch. Com isso, a série está dublada por completo na plataforma — a versão brasileira segue no estúdio Atma, sob direção de Lucas Almeida.

▶️ Acesse a página da série na Crunchyroll clicando aqui

 

Na história, acompanhamos uma era onde várias corporações colonizaram o espaço e criaram grande sistema econômico. Nesse contexto, Suletta Mercury, uma garota solitária de Mercúrio, se muda para a Escola de Tecnologia de Asticassia, liderada pelo grupo que domina a indústria de mobile suits, e, no meio disso, acaba noiva de Miorine Rembran, filha do presidente do maior conglomerado empresarial do Espaço.

Logo após o encerramento da exibição japonesa, a série acabou no meio de uma polêmica: uma edição da Gundam Ace alterou uma resposta de Kana Ichinose, retirando o termo “casadas” (usado para se referir a Suletta e Miorine), que foi publicado na versão impressa. A revista chegou a se retratar, mas de modo a deixar os fãs ainda mais irritados — dias depois, Miorine chamou Suletta de “parceira” em um evento oficial da série.

Veja também:

⇒ Com casal de mulheres, Gundam: Witch from Mercury conquista o público | Artigo


Fonte: Crunchyroll


Quintas de Dublagem

cronograma — outubro