Pouco depois de entrar em plataformas digitais, o filme BELLE chegou dublado ao iTunes. O serviço já avisava da dublagem em português, mas ela atrasou um pouco, chegando aparentemente no dia 6. Essa versão não se encontra disponível na loja do Google, ao menos por enquanto. O trailer do iTunes agora também é o dublado.

A versão brasileira, no entanto, não parece ter agradado parte do público. Em ambas as plataformas, o aluguel sai por R$14,90, enquanto a compra está custando R$29,90.

Belle é o filme mais recente de Mamoru Hosoda, tendo chegado aos cinemas brasileiros no início do ano. O filme foi um dos pré-indicados ao Oscar – mas acabou ficando fora da disputa.

A trama gira em torno de U, um “mundo virtual online” com mais de 5 bilhões de usuários registrados, trazendo Suzu, uma jovem do interior que acessa U sob a identidade de “Belle”, uma cantora famosa. Ela mergulha em uma aventura sobre amor, desafios, conexões e auto-descoberta ao lado de uma criatura misteriosa. De acordo com o próprio Hosoda, esse é o filme que ele sempre sonhou em fazer.

O diretor ficou “em alta” em 2020, quando seu longa mais recente, Mirai no Mirai (Mirai do Futuro, em tradução livre). O filme levou o Annie Awards na categoria Melhor Animação Independente, concorrendo também ao Oscar 2019.

Entre outros trabalhos dele estão Digimon Adventure: Our War Game! (2000), A Garota Que Conquistou o Tempo (2006), Guerras de Verão (2009) e  Crianças Lobo (2012).


Fonte: iTunes