Recentemente, o bloco Crunchyroll TV da Rede Brasil de Televisão voltou para o horário das 20h com uma grade de exibição de segunda à sábado. Hoje a Crunchyroll anunciou novos animes que entram para sua grade a partir deste sábado (20/04), com uma nova programação.

As novidades que entrarão para o bloco são Rokka: Braves of the Six Flowers, Saga of Tanya the Evil e Joker Game. Além da estreia desses animes, Black Clover terá novos episódios dublados, começando pelo 27. Com a entrada desses três animes a grade fica assim:

Segunda: Rokka: Braves of the Six Flowers e Saga of Tanya the Evil
Terça: Re:Zero (2 episódios)
Quarta: In Another World With My Smarphone e KonoSuba
Quinta: Recovery of a MMO Junkie e Entrevistas com Garotas-Monstro
Sexta: Bungou Stray Dogs (2 episódios)
Sábado: Black Clover e Joker Game.

[Via Crunchyroll]


Sobre Rokka: Braves of the Six Flowers

Com história de Ishio Yamagata e arte de Miyagi, a light-novel foi publicada em agosto de 2011 pela editora Shueisha e 6 volumes foram lançados até julho de 2015. Um spin-off foi lançado em março de 2016 com o título Rokka no Yuusha Archive 1.

Em fevereiro de 2012 uma adaptação em mangá começou a ser publicada na revista Super Dash & Go! (Campione!, Ben-To Another: Ripper’s Night), agora com a arte de Kei Tooru (Akame ga Kill! Zero), sendo finalizada em novembro de 2014.

O anime foi lançado em 2015, com animação do estúdio Passione (Citrus, High School DXD Zero) e direção de Takeo Takahashi (So, I Can’t Play H!, Maoyu~ Archenemy & Hero). Logo após o encerramento da série de TV, foi lançado junto aos DVDS um especial de 3 episódios com 11 minutos.

Sinopse pela Crunchyroll: Diz a lenda que quando o Deus do Mal despertar das profundezas das trevas, o Deus do Destino invocará os Seis Bravos e concederá a eles o poder de salvar o mundo. Adlet, que diz ser o mais forte na face de terra, é escolhido como um dos Bravos das Seis Flores e segue rumo à batalha para impedir que o Deus do Mal renasça. No entanto, sete Bravos acabam se reunindo na terra prometida.


Sobre Saga of Tanya the Evil

Carlo Zen lançou a light-novel Youjo Senki (que recebeu o título internacional de Saga of Tanya the Evil) em outubro de 2013, publicação que ainda está em andamento, com arte de Shinobu Shinotsuki (que também assina o design de personagens da versão animada). Em 26 de abril de 2016 é lançado a adaptação da novel, o mangá que leva o mesmo nome, com a arte de Chika Toujo (Code Geass: Soubou Oz). O mangá será lançado no Brasil em 2019 pela Panini.

Em 2017 estreou a versão animada, com animação do recente estúdio NUT e direção de Yutaka Uemura (Punch Line). Os 12 episódios da série ganharam dublagem brasileira no estúdio Wan Marc (X-Men Evolution), disponíveis oficialmente pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Sinopse pela Crunchyroll: Junho de 1923. Uma jovem garota loira de olhos azuis, Tanya Degurechaff, estuda no último nível na Academia Militar Imperial e treina na terceira linha de patrulha do distrito militar do norte, o Norden Theater, como parte de seu serviço para as forças armadas. Na transição, Tanya é apontada para tarefas de observação, mas um ataque surpresa força Tanya a entrar em combate com as tropas de magos da Federação. Tanya está em menor número e não resistirá até a chegada de reforços, mas não pode fugir, sob pena de ser condenada ao crime de deserção. 


Sobre Joker Game

Joker Game é  originalmente uma série de novels pelo autor Kouji Yanagi, publicada pela editora Kadokawa Shoten entre 2008 e 2016 , totalizando 4 volumes com curtas histórias.

De janeiro de 2009 a maio de 2010 foi lançada a primeira adaptação em mangá, intitulada D no Maou, com arte de Kayoko Shimotsuki (DIVE!!), na revista Gekkan! Spirit (Shut Hell, After the Rain), completo com 3 volumes.

Em 2014 foi lançado o mangá com história de Kouji em parceria de Yuusuke  Watanabe (roteirista de The Perfect Insider), completo em apenas 1 volume e que resultou em uma adaptação live-action no filme Joker Game, com a direção de Yu Irie (Clover) e distribuição pela TOHO.

Com arte de Subaru Nitou, foi publicado o mangá Joker Game: The Animation na revista Comic Garden (The Ancient Magus Bride, A Menina do Outro Lado) entre fevereiro de 2016 a janeiro de 2018.

Finalmente em abril de 2016 começou a ser exibida a adaptação em anime de Joker Game, com animação do estúdio Production I.G (Ghost in the Shell, Usagi Drop) e direção de Kazuya Nomura (Robotics;Notes). No Brasil, começou a ser exibido pela Crunchyroll dublado em português pelo estúdio paulista Unidub em janeiro.

Sinopse pela Crunchyroll:
No outono de 1937, com as brasas da Segunda Guerra Mundial começando a arder, o Tenente-coronel Yuuki, do Exército Imperial, estabelece secretamente uma organização de espionagem chamada Agência D. Os escolhidos para fazerem parte da agência são civis graduados em universidades que passaram com excelência nos processos seletivos aos quais foram submetidos. Com o engenhoso Tenente-coronel Yuuki, eles aprendem a mexer com pólvora, comunicação sem fio, veículos e aviões, além de várias habilidades essenciais a espiões, de furtos a arrombamentos. “Não morra. Não mate.


Sobre Re:Zero

Re:Zero surgiu de uma light novel escrita por Tappei Nagatsuki e ilustrada por Shinichirou Otsuka, publicada inicialmente online em 2012 e posteriormente, em 2014, publicada fisicamente. No Brasil, o primeiro arco adaptado em mangá foi concluído em 2 volumes pela Panini (leia a crítica aqui)enquanto a novel é publicada pela NewPOP, com 9 edições até o momento (um artbook também já foi confirmado pela mesma editora).

O anime teve sua estreia em 2016, com animação do estúdio White Fox (Akame Ga Kill!, Steins;Gate). A exibição simultânea com legendas aconteceu pela própria Crunchyroll, que ainda mantém a versão com áudio original disponível na plataforma.

A versão brasileira foi feita pelo estúdio Som de Vera Cruz, do Rio. Uma 2ª temporada foi anunciada recentemente.

Sinopse pela Crunchyroll:
Natsuki Subaru, um adolescente comum, conhece uma linda garota de cabelos prateados vinda de outro mundo. Subaru quer ficar ao lado dela, mas o fardo que ela carrega é maior do que Subaru pode imaginar. Eles enfrentam o feroz ataque de monstros, traições, violência irracional… e, por fim, a morte. Subaru promete derrotar qualquer inimigo, qualquer destino, tudo para protegê-la. E assim, o pobre garoto sem poder algum obtém o “Retorno da Morte”, uma habilidade única que permite ao usuário voltar no tempo ao morrer. Usando esse poder, o passado é perdido e as memórias são reescritas.


Sobre In Another World with My Smartphone

Com roteiros de Patora Fuyuhara e ilustrações por Eiji Usatsuka (Zero no Tsukaima), In Another World with My Smartphone (Isekai wa Smartphone to Tomo ni) é originalmente uma série de light novels, publicada no Japão desde 2015. Atualmente já são 14 volumes, que também deram origem a uma série em quadrinhos em 2016, ilustrada pelo artista Soto.

Na história, um jovem de 15 anos chamado Touya Mochizuki tem a chance de receber uma nova vida após ser morto por acidente pelo próprio Deus. Porém, não podendo ressuscitá-lo no mesmo mundo, Deus envia Touya para uma realidade alternativa, e deixa que ele faça um único pedido especial – o pedido do garoto acaba sendo ter o seu smartphone junto a ele novamente. Em um mundo fantasioso com o seu fiel celular (modificado para funcionar neste mundo), Touya tem suas habilidades aprimoradas e segue fazendo amizades com diversas pessoas (mulheres, principalmente), viajando por aí em missões diversas sem muitas preocupações.

A animação do Production Reed (Cyber Team in Akihabara) surgiu em 2017, com 12 episódios dirigidos por Takeyuki Yanase.


Sobre KonoSuba

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, ou simplesmente KonoSuba, é originalmente uma série de novels de Natsume Akatsuki, criada em 2013, com vários derivados ainda em publicação. Além de mangá e game, virou anime em 2016, com 20 episódios mais 2 OVAs produzidos pelo Studio Deen. Um longa-metragem animado também foi lançado no Japão em janeiro deste ano.

Na história, após morrer em um trágico “acidente” de trânsito, o otaku Kazuma Sato encontra a debochada e impaciente deusa Aqua no além, que lhe oferece três possibilidades de vidas pós-morte: ir para o céu e ser obrigado a tomar sol durante toda a eternidade, reencarnar como um bebê e recomeçar tudo do zero, com outra família, ou ser enviado para um mundo medieval de aventuras místicas para enfrentar um rei demônio, mantendo suas memórias, com o cheat de poder portar qualquer habilidade, poder ou item que desejasse criar. Ele escolhe a última opção. No entanto, para a surpresa da deusa guia, decide carregá-la como item. Daí em diante, o anime conta a história atrapalhada da dupla em tal mundo de aventuras, destacando que aventuras, quando vividas por NPCs, podem não ser tão emocionantes – ou heroicas – assim.

A versão dublada foi feita pelo estúdio Som de Vera Cruz, do Rio de Janeiro. Todos os episódios do primeiro anime, dublados e legendados, estão disponíveis pelo serviço de streaming da Crunchyroll.<hr


Sobre Recovery of MMO Junkie

Conhecido originalmente como Netjuu no Susume, Recovery of MMO Junkie nasceu como mangá em 2013, nas páginas da revista digital Comico Japan. Criado por Rin Kokuyou, rendeu apenas 2 edições encadernadas, sendo encerrado em 2015.

Virou anime em 2017, com 10 episódios e 1 OVA produzidos pelo Signal.MD (Cyborg 009: Call of Justice), com direção de Kazuyoshi Yaginuma. Conta história de Morioka Moriko, uma solteirona NEET de 30 anos de idade. Em meio à sua busca em ser a maior NEET de todas, ela entra no MMORPG Fruits de Mer, onde cria um belo avatar masculino chamado Hayashi. Só que Morioka é péssima no jogo, até que começa a receber ajuda da garota Lily. Paralelo a isso, na vida real, ela tem uma conexão ao conhecer um loiro assalariado chamado Sakurai Yuta, o que pode mudar de vez a sua rotina online.


Sobre Bungo Stray Dogs

Bungo Stray Dogs gira em torno de várias figuras literárias do Japão, como Atsushi Nakajima, o protagonista que possui uma habilidade especial de transformar-se num tigre branco com força monstruosa e rápida capacidade de regeneração, mas que na vida real foi um importante escritor japonês. Nesta história, Atsushi passa a integrar uma organização chamada Agência de Detetives Armados, tornando-se o responsável pela investigação de inúmeros casos incomuns que nem a polícia ou os militares são capazes de resolver.

As duas temporadas da série de anime são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com opção de dublagem (realizada no estúdio Unidub, de São Paulo) e legendas em português. O mangá, criado pela dupla Kafka Asagiri e Sango Harukawa, já possui 16 volumes encadernados no Japão. Atualmente, ele é publicado aqui pela editora Panini – confira nossa resenha do 1º volume. Um filme da série foi exibido em cinemas do Brasil no ano passado. Uma terceira temporada está programada para estrear no dia 12 de abril.


Sobre Black Clover

Black Clover surgiu originalmente como mangá em 2015, pelas mãos de Yuki Tabata. O título se tornou promessa da revista Weekly Shonen Jump misturando vários conceitos clássicos da narrativa típica da publicação, reunindo até o presente momento 16 volumes encadernados. A Editora Panini publica o mangá no Brasil desde julho do ano passado.

O anime pelo Studio Pierrot veio em outubro de 2017 e conta até o presente momento com 78 episódios – todos disponíveis legendados pela Crunchyroll, que exibe a série simultaneamente com o Japão. Conta a história de Asta e Yuno, dois órfãos que foram criados juntos e prometeram batalhar juntos para se tornar o Rei dos Magos, senhor do reino onde vivem. Contudo, enquanto Yuno possui um talento natural e extraordinário para a magia, Asta nasceu totalmente desprovido de poderes mágicos. Mas, por um acaso do destino, ele encontra um raríssimo grimório que lhe confere poderes de anti-magia. [Sinopse pela Crunchyroll]

A versão brasileira foi feita pelo estúdio Som de Vera Cruz, do Rio. 26 episódios dublados estão disponíveis pelo serviço de streaming da Crunchyroll.