Saudações inca-venusianas! (Awika!) Leito Igaguri, um antigo hospedeiro de Zero, participa de episódio de Ultraman Chronicle. Atores de Super Sentai se reúnem em vídeos especiais para a quarentena. E Izu, a secretária de Kamen Rider Zero-One, será tema de figure da Bandai. Essas e outras a partir de agora na Coluna do Daileon. E vamos que vamos! 🤓


A volta do Salaryman

Yuta Ozawa (34) vai reprisar o papel de Leito Igaguri no episódio 16 de Ultraman Chronicle ZERO & Geed. O personagem foi o hospedeiro de Ultraman Zero em Ultraman Geed.

Esta será a primeira vez que Ozawa interpreta o personagem após o fim da série de 2017. Leito vai aparecer na sala de aula onde a atual série (de reprises) é apresentada por Riku Asakura e o monstrinho Pega.

O episódio vai ao ar neste sábado (25) pela TV Tokyo. Assista ao preview:

Comentário: Leito foi um dos personagens mais legais de Ultraman Geed. Ele era um típico salaryman (trabalhador de escritório) que enfrentava a correria para sustentar a família. Carismático, ele tinha que driblar seu tempo corrido para lutar como hospedeiro de Zero. Aliás, ambos faziam uma bela dupla.


De vilão para capitão

Takaya Aoyagi (35), que ficou eternizado como Jugglus Juggler em Ultraman Orb, estará no elenco de Ultraman Z (Zett).

A surpresa pode desagradar os fãs do rival de Gai Kurenai. É que desta vez o ator não fará papel de vilão. Ele vai interpretar Shouta Hebikura, o capitão da equipe anti-monstros STORAGE.

Outros atores deverão ser anunciados em breve.

Ultraman Z estreia na TV Tokyo em 20 de junho.


Programação

O canal Toei Tokusatsu World Official (via YouTube) lança nesta semana os episódios 5 e 6 de Suki! Suki!! Majo Sensei, 8-chan, Gavan, Hard Gumi, Winspector e Chukana Paipai.

Quanto ao animê Combattler V, o canal postou apenas o episódio 3 neste sábado (18). Por sinal, teremos lançamentos semanais de apenas um episódio da primeira série da Robot Romance Trilogy, do diretor Tadao Nagahama.

E ♪para a nooooooosa alegria♪, os episódios anteriores continuam disponíveis.


Reforçando

Muita gente ainda comenta nos vídeos do canal perguntando sobre as atualizações das outras séries como Daitetsujin 17, Inazuman, Kikaider, Ninja Cator, etc. Então, não custa nada lembrar que elas estão na chamada “lista parcial”, aguardando a vez de entrarem na escala regular. Em tempo, aproveite e confira aqui os detalhes da programação atual. ;)


Restrição

O canal Toei Tokusatsu YouTube do Japão estreou Kaizoku Sentai Gokaiger (versão original de Power Rangers Super Megaforce), a série comemorativa de 35 anos da franquia Super Sentai, neste domingo (19). Serão dois episódios por semana.

Antes que alguém culpe a Hasbro por isso ou por aquilo, é bom observar dois pontos: 1) Todas as séries apresentadas na versão japonesa do canal da Toei, na plataforma, são bloqueadas para outros países; 2) Isso não tem relação com o canal recém-lançado no Ocidente, uma vez que Gokaiger não é uma série das décadas de 1960 a 1990.


Pausa em Zero-One?

Shuya Sunagawa (25) e Daisuki Nakagawa (22), Horobi e Jin, respectivamente, de Kamen Rider Zero-One, comentaram no IG Live deste fim de semana sobre a possibilidade da série ser interrompida, devido à pandemia do novo coronavírus. Ambos deram a entender que eles não se encontrariam nas próximas duas semanas.

Mas como houve a confirmação dos episódios 33 ao 36, os atores podem estar se referindo às gravações.

Comentário: Por sinal, as gravações de Zero-One estavam num ritmo mais acelerado que Kiramager, que começou há pouco mais de um mês e teve que interromper após o ator Ryo Komiya (Kirama Red) contrair a COVID-19.


Reunião

Os atores principais de Kyuranger se reuniram num videoclipe lançado nesta segunda (20) no canal oficial do ator Yosuke Kishi (Stinger/Sasori Orange). Juntos eles repaginaram o tema de abertura “LUCKYSTAR“.

Os atores Takumi Kizu (Lucky/Shishi Red), Sakurako Okuba (Hammy/Chameleon Green), Taiki Yamazaki (Naga/Hebitsukai Silver) e Keisuke Minami (Tsurugi/Houou Soldier) cantaram no clipe. Também apareceram os dubladores Yuki Ono (Balance/Tenbin Gold), Akio Otsuka (Champ/Oushi Black), Hiroshi Kamiya (Shou Ronpo/Ryu Commander) e Kazuya Nakai (Garu/Okami Blue). Confira:

Comentário: Faltou Mao Ichimichi (a.k.a.  M・A・O), a inesquecível Gokai Yellow de Gokaiger, que havia emprestado sua voz para Raptor 283/ Washi Pink em Kyuranger. Mas foi ótimo ver a Sakurako Okubo mais uma vez. ❤️


Reunião 2

Os atores de Go-onger também se reuniram nesta semana. O ator Masahiro Usui (Go-on Green) postou em seu Twitter uma mensagem especial.

Nós, membros do Go-onger, conversamos sobre o que poderíamos fazer agora! Precisamos trabalhar duro juntos, para que nossos dias emocionantes e sem preocupações possam retornar o mais rápido possível.

Participaram do vídeo: Yasuhisa Furuhara (Sousuke Esumi/Go-On Red), Shinwa Kataoka (Renn Kosaka/Go-On Blue), Rina Aizawa (Saki Royama/Go-On Yellow), Kenji Ebisawa (Gunpei Ishihara/Go-On Black), Hidenori Tokuyama (Hiroto Suto/Go-On Gold), Yumi Sugimoto (Miu Suto/Go-On Silver) e Nao Oikawa (a vilã Kegalesia).

Assista:


Edição final

A editora japonesa Tokuma Shoten anunciou o fim da publicação da revista Hyper Hobby, especializada em cultura pop japonesa. O 15º volume, lançado no dia 1º deste mês, foi a edição final e destacou Kiramager na capa.


Cancelada!

Neste fim de semana, a organização da San Diego Comic Con anunciou que a edição deste ano está cancelada, devido à pandemia do novo coronavírus. O evento aconteceria de 23 a 26 de julho.

Em contrapartida, a edição de 2021 está confirmada para o período de 22 a 25 de julho.

Geralmente, produtoras como a Hasbro (atual dona da franquia Power Rangers) anunciam seus respectivos produtos na SDCC.


Novos mechas

Novos mechas de Kiramager foram anunciados para o catálogo de brinquedos para o verão japonês (de junho a setembro).

  • DX Machin Magellan
  • DX Mashin Duston
  • DX Mashin Zabyu-N

Mas o maior item da lista é um DX Gigant Driller (foto). Segundo rumores, esse mecha deverá pertencer ao sexto herói, que ainda não revelado. Por enquanto, o que temos é a silhueta desse novo robô gigante com a letra V no peito.


Nada de Woz

No Twitter, um fã de Kamen Rider Zi-O fez a seguinte pergunta para o produtor Shinichiro Shirakura:

Vocês (da Toei) planejam fazer um filme NEXT TIME com Kamen Rider Woz? Depois disso, quando será lançada uma novel de Kamen Rider ZI-O?

Shirakura responde o seguinte:

Eu realmente quero produzir um filme sobre Woz. Mas se produzirmos isso, não sentiremos mais que é Zi-O. Em relação à novel, aguarde o anúncio de Kento Shimoyama (roteirista principal da série de TV).

Comentário: Deixa quieto, vai. :P


Boneca de vinil

A Premium Bandai anunciou a figure da Izu, a secretária HumaGear de Kamen Rider Zero-One. A diferença entre outras figures da Bandai é que o item de alta-definição reproduziu uma fisionomia idêntica ao da atriz Noa Tsurushima (18), que interpreta a personagem na série de TV.

Com lançamento previsto para setembro e custando 4,950 ienes, a figure foi apresentada (e aprovada) em vídeo pela própria atriz. Veja:

Comentário: Fala a verdade. Você que admira Izu também queria ter uma figure dela na estante, não é? (Eu também. hahahaha!)


É isso. Por hoje é só, bom resto de quarentena a todos e até sexta que vem.