Imagem: Kamen Rider Stronger com a mão esquerda levantada.

Kamen Rider Stronger: 1º episódio está disponível no canal da Toei no YouTube

O sétimo Kamen Rider foi o último da primeira fase clássica dos heróis de Shotaro Ishinomori.

O canal Toei Tokusatsu World Offcial adicionou nesta sexta-feira (12) o primeiro episódio de Kamen Rider Stronger, a quinta e última série da fase inicial dos motoqueiros mascarados. O vídeo contém legendas em inglês – tradução automática para português nas configurações do YouTube.

Assista o episódio:

Episódio 1 – I am the Electric Human Stronger!! (Ore wa Denki Ningen Sutorongā!!)

Exibido no Japão em: 5 de abril de 1975
Dirigido por: Masahiro Tsukada
Escrito por: Masaru Igami

 

Imagem: O Kamen Rider Stronger na motoca.
A dupla Tackle e Stronger | Divulgação/Toei

Kamen Rider Stronger foi a quinta série dos motoqueiros mascarados, criados pelo lendário mangaká Shotaro Ishinomori (1938~1998).

Após as séries anteriores ocuparem a faixa das 19h30 de sábado da NET (atual TV Asahi), Stronger ganhou espaço na emissora TBS (que transmitia as séries Ultraman na época), onde também exibiu Kamen Rider (Skyrider, de 1979), Super-1 (de 1980), Black (de 1987) e Black RX (de 1988).

O antigo horário de Kamen Rider na NET foi ocupado por Himitsu Sentai Gorenger, a primeira série Super Sentai e criada por Ishinomori, também na mesma data de 5 de abril de 1975.

Tudo começa quando o jovem Shigeru Jo se junta à Black Satan, após a morte de seu mentor Goro Numata. Jo sabe que a organização maligna matou seu amigo Numata e por isso se infiltrou para adquirir superpoderes através de uma operação (antes de que pudesse sofrer lavagem cerebral). Como Stronger, ele luta contra Black Satan para vingar a morte de Numata.

Após sua fuga, o herói conhece Yuriko Misaki, uma ciborgue originalmente criada por Black Satan que se transforma na guerreira Tackle. No fim da série, Tackle se sacrifica para salvar Stronger. O primeiro ciclo das series Kamen Rider se encerra com a aparição de 1-go (Ichigô), 2-go (Nigô), V3, Riderman, X e Amazon formando a aliança dos Sete Riders Lendários junto com Stronger para derrotar o grande líder.

Com temas musicais interpretados pelo grande Ichiro Mizuki, Kamen Rider Stronger teve 39 episódios exibidos aos sábados da TBS, das 19h às 19h30. Além de um filme, que foi uma reedição do episódio 7 e um especial de TV intitulado All Together! Seven Kamen Riders!!, exibido em 3 de janeiro de 1976.

Imagem: O ator Shigeru Araki no set de filmagens.
O saudoso Shigeru Araki como Shigeru Jo, o alter ego de Stronger | Foto: Divulgação/Toei

O astro principal foi Shigeru Araki, que mais tarde aparece em Ultraman Tiga (de 1996) como o engenheiro Omi Yanase, pai da heroína Rena Yanase. Em 14 de abril de 2012, Araki morreu aos 63 anos, vítima de pneumonia. E Tackle foi vivida por Kyoko Okada, falecida em 12 de agosto de 1986, aos 27 anos, devido a uma crise de asma.

Uma versão alternativa de Tackle aparece no primeiro arco do filme Kamen Rider × Kamen Rider W & Decade: Movie War 2010 (de 2009). Ela foi interpretada pela modelo e atriz Alice Hirose, que já emprestou sua voz para Kimberly na versão japonesa do reboot de Power Rangers (filme de 2017) e para Luna no filme Doraemon the Movie 2019: Nobita’s Chronicle of the Moon Exploration (de 2019).

Ainda no canal Toei Tokusatsu, estão disponíveis os dois primeiros episódios das séries Kamen Rider (1971)Kamen Rider V3 (1973)Kamen Rider Amazon (1974), Kamen Rider (Skyrider, 1979), Kamen Rider Kuuga (2000)Kamen Rider Agito (2001)Kamen Rider Ryuki (2002) e Kamen Rider Blade (2004).

Em comemoração aos 50 anos da franquia de Shotaro Ishinomori (1938~1998), os episódios selecionados das séries Kamen Rider estreiam no canal Toei Tokusatsu as sextas e sábados, a partir do meio-dia (horário de Brasília).


Fonte: Toei Tokusatsu World Official


Toei Tokusatsu

Kikaider | Foto: Divulgação/Toei/Ishimori Pro

No ar desde 5 de abril de 2020, o canal Toei Tokusatsu World Official, que já conta com quase 200 mil inscritos, segue atualizando sua programação – sempre com dois episódios semanais de cada série. Eventualmente, o canal lança episódios de outros títulos que estavam na “lista parcial”, aguardando a vez de entrarem na programação regular.

Cada um deles tiveram seus dois primeiros episódios lançados no dia da inauguração do canal e com legendas em inglês (você pode alterar para a tradução automática em português nas configurações do YouTube). Ou seja, as estreias semanais seguem a partir do episódio 3 em diante.

Confira as atrações da programação (pelo horário de Brasília):

Domingos

  • 12h – The Kagestar (1976~77)

Segundas

  • 12h – Kikaider (1972~73)

Terças

  • 12h – Batten Robomaru (1982~83)

Sextas

  • 12h – Solbrain (1991~92)
Publicidade
close