Uma segunda temporada de Love Live! Nijigasaki High School Idol Club foi anunciada, já com previsão de estreia para 2022. A primeira temporada foi exibida entre outubro e dezembro de 2020, mas não chegou ao Brasil até o momento.

Nijigakasi é considerada por fãs como um “spin-off” da franquia, por não possuir uma “banda” específica (tratam-se de garotas competindo solo, e não juntas em uma banda/grupo).

Confira uma imagem divulgada:

Imagem: `Paisagem urbana, com arco-íris ao fundo e linha de aerotrem. Há um piano mais próximo na imagem.

Divulgação: Bushiroad/Sunrise/Lantis.

Love Live! é um projeto multimídia desenvolvido pela revista Dengeki G’s (de jogos bishōjo), da ASCII Media Works, junto com a gravadora Lantis e o estúdio de animação Sunrise, dividido em diversas subfranquias. Cada uma delas conta uma história com personagens diferentes.

A série toda possui diversos jogos (especialmente para celulares), animês, mangás, novels, CDs e vídeos de shows ao vivo, arrecadando um faturamento altíssimo, sendo uma das mais vendidas no Japão.

As animações de Love Live! e Love Live! Sunshine!! foram ambas exibidas pela Crunchyroll no Brasil na época de seu lançamento, mas a primeira já deixou o catálogo da empresa, ficando disponível apenas na Funimation, quem tradicionalmente licencia os animês da franquia.

LoveLive! Superstar!! estreia em julho deste ano no Japão, mas ainda sem informações se será exibida por aqui.


Fonte: ANN


A franquia Love Live! nasceu em 2010 já como um projeto multimídia, em uma união da editora ASCII Media Works, da gravadora Lantis e do estúdio de animação Sunrise. Os lançamentos de discos, mangás, animês e games acompanham um grupo de nove garotas que querem se tornar idols para impedir o fechamento de sua escola.

Atualmente, apenas Love Live Sunshine!! (2016) está disponível oficialmente no Brasil, com legendas em português, na Crunchyroll e também na Funimation. A primeira série, Love Live! (2013), foi, na época, exibida pela Crunchyroll mas não se encontra mais lá.

A Funimation ainda possui em seu catálogo o filme Love Live! Sunshine!! A Escola de Idol – O Filme: Além do Arco-Íris, com legendas. A Sato Company também possui a licença do longa e recentemente disponibilizou-o em diversos serviços de streaming/VOD.

O spin-off Love Live! Nijigasaki High School Idol Club (2020) segue inédito no Brasil.

Um show comemorativo de 9 anos foi exibido em fevereiro de 2020 nos cinemas brasileiros.