A Netflix não adicionou a dublagem prometida, mas já colocou os créditos com os nomes dos dubladores no serviço. No episódio 1 de Phantom Blood, é possível checar já, ao final, o nome dos dubladores. Segundo a própria plataforma, o estúdio Unidub está a cargo da adaptação da série – o mesmo de Kishibe Rohan.

A direção é de Pedro Alcântara com tradução de Sílvio Puertas, mixagem por Daniel Pedroso e controle de qualidade nas mãos de Rodrigo Augusto. Dio Brando é dublado por Francisco Júnior, Wendel Bezerra faz Jonathan Joestar e Guilherme Briggs é Joseph Joestar. Isso ocorre aparentemente apenas nas duas primeiras partes, que compõem uma única temporada.

O streaming possui as 3 primeiras partes, com a quarta prevista para entrar agora em junho. Todas estão legendadas, mas foi prometida uma dublagem.

No Brasil, o animê do estúdio David Production está completo com legendas no catálogo da Crunchyroll. A animação já adaptou 5 arcos, divididos em 4 temporadas: Phantom Blood & Battle Tendency (2012-2013), Stardust Crusaders (2014-2015), Diamond is Unbreakable (2016) e Vento Áureo/Golden Wind (2018-2019).

Uma nova temporada, com a parte 6 (Stone Ocean) já foi anunciada. A Panini publica o mangá no Brasil, com a parte 4 já confirmada.

A Netflix estaria dublando a animação, ainda sem previsão de estreia. Além de algumas temporadas da obra principal, o serviço de streaming também conta com o spin-off Assim Falava Kishibe Rohan, esse já com dublagem – leia aqui nossa crítica. A Funimation também deve adicionar a série em breve.

Leia nosso artigo especial sobre o fenômeno da série no país.


Fonte: Netflix


JoJo’s Bizarre Adventure

JoJo no Kimyou na Bouken

Criado por Hirohiko Araki em 1987, JoJo’s Bizarre Adventure (JoJo no Kimiyou na Bouken) foi publicado na revista Weekly Shonen Jump até 2004, quando migrou para a revista Ultra Jump (dedicada a um público mais “maduro”), onde é editado até hoje, rendendo a marca de 129 volumes encadernados. No Brasil, a Panini publica uma edição com mais páginas por volume em comparação com o encadernado original, baseada em uma coleção japonesa chamada de bunkoban. Estão garantidos por aqui os 3 primeiros arcos: Phantom Blood (3 volumes, já publicados em formato impresso), Battle Tendency (4 volumes, em publicação) e Stardust Crusaders (10 volumes). No Japão, a saga se encontra em seu oitavo arco, conhecido como JoJolion.

A obra ganhou a primeira adaptação animada em 1993, com uma série de OVAs (animação lançada direta no mercado de vídeo) de 6 episódios e outra em 2000 com mais 7 episódios. Em 2007 ganhou um longa animado adaptando o arco Phantom Blood, com direção de Junichi Hayama. Finalmente, em 2012 começou a série de anime “definitiva”, com animação do estúdio David Production (Captain Tsubasa 2018). Esta última produção trouxe holofotes para JoJo no mundo todo, com um sucesso que garantiu a produção de mais temporadas – a última foi 4ª temporada, encerrada no último mês de julho adaptando o 5º arco do mangá, Golden Wind (ou Vento Aureo).

Todos os episódios do anime estão disponíveis com legendas em português pela Crunchyroll. A Netflix possui as duas primeiras partes e também o spin-off Kishibe Rohan.