Imagem: Músicos do YuYu20 com ilustração da capa do disco ao fundo

Músicos brasileiros de ‘Yu Yu Hakusho’ realizam tarde de autógrafos com vagas limitadas

Loja London Calling Discos, na Galeria do Rock, receberá 40 nomes pré-inscritos para o evento.

Os apoiadores do projeto YuYu20, disco com as músicas da trilha sonora nacional de Yu Yu Hakusho, aguardam para o próximo dia 25 a apresentação virtual com a banda completa. Mas antes disso, na sexta-feira do dia 24 de setembro, os músicos recebem um grupo de fãs para uma tarde de autógrafos especial em São Paulo.

Devido a restrições de segurança, apenas 40 pessoas poderão ser recebidas na loja London Calling Discos, localizada na Galeria do Rock. Os interessados devem enviar um e-mail para [email protected]l.com com o assunto “Tarde de autógrafos” e aguardar a confirmação. A lista seguirá por ordem de chegada dos e-mails.

Caso haja procura o suficiente, a produção pode analisar uma segunda data para receber um novo grupo de pessoas.

Estarão presentes no evento o cantor oficial da trilha brasileira Luigi Carneiro (cuja vinda dos EUA foi garantida graças ao sucesso da campanha no Catarse) e o produtor Hans Zeh.

Serviço:

Tarde de Autógrafos: YuYu20 – Tributo Brasil Yu Yu Hakusho
Luigi Carneiro/Hans Zeh
Data: 24/9/2021 – das 14h30 às 16h00
Local: London Calling Discos Galeria do Rock – 2º andar – lojas 302/304/306 – São Paulo

 

Acompanhe mais novidades do projeto pelo intragram.com/projetoyuyu20

 

Sobre a entrega dos discos

Imagem: Ilustração dos 4 personagens principais de Yu Yu Hakusho formada por cubos, com o logo acima "YuYu20"
Capa oficial do disco ‘YuYu20’ | Divulgação

Se tudo der certo, há uma expectativa de que os discos no formato CD fiquem prontos até o fim deste mês de setembro, com envio para os apoiadores a partir do mês de outubro. Os apoiadores do formato vinil, no entanto, terão de esperar mais um pouco.

Como informado anteriormente, as fábricas de vinil não estão entregando novos pedidos este ano devido à baixa da oferta da matéria prima. Em um cenário otimista, a entrega deste formato deve ocorrer entre janeiro e fevereiro do ano que vem.

 

Show virtual será a primeira entrega

Apoiadores que adquiriram o ingresso para o show no Catarse podem aguardar o próximo dia 25 de setembro, às 20h, apara assistir à apresentação exclusiva com a banda completa. Informações sobre como assistir serão enviadas pelo e-mail cadastrado no Catarse.

A formação traz:
Carla Castro | Hans Zeh | Luigi Carneiro
Ulisses Da Hora – Bateria
David Rangel – Baixo
Marco Pan – Guitarra e Violão
Participação Especial: Marcelo Lima

 


Yu Yu Hakusho é originalmente um mangá de Yoshihiro Togashi, publicado na famosa Shonen Jump entre 1990 e 1994. Conta a história de Yusuke Urameshi, um rapaz problemático e encrenqueiro que surpreende o mundo espiritual ao dar sua vida para salvar um garotinho de um atropelamento. Como não estava nada programado para a sua morte, ele recebe uma chance de voltar à vida, desde que cumpra algumas tarefas como detetive espiritual. O mangá foi publicado duas vezes no Brasil pela Editora JBC.

O animê veio em 1992, com produção do Studio Pierrot (o mesmo que anos depois faria o sucesso Naruto). Os 112 episódios foram exibidos no Brasil a partir de 1997 pela Rede Manchete e sua trilha sonora ficou reconhecida como uma das melhores adaptações nacionais do gênero. Existiu o projeto de um disco na época, mas o trabalho nunca foi levado à frente (um projeto tributo, feito pelos músicos originais, teve 5 vídeos lançados em nosso canal no YouTube).

Em 2004, Yu Yu Hakusho voltou ao ar no Brasil pelo canal pago Cartoon Network, com uma redublagem feita com quase todo o elenco original. Na época, não houve um acerto para o uso da trilha brasileira e assim conferimos pela primeira vez as músicas originais do Japão. Essa versão teve poucos episódios exibidos também pela Band e em seguida foi reprisada por completo pela PlayTV, também saindo em DVD pela PlayArte.

Uma série live-action está em produção para a Netflix.

Publicidade
close