Imagem: Personagens de 'Yu Yu Hakusho'.

‘Yu Yu Hakusho’ ganha camisetas pela Piticas

Marca de roupas geek aposta na série pela primeira vez.

A Piticas está lançado uma coleção de camisetas de Yu Yu Hakusho. Não conseguimos localizar elas no site da empresa, mas já é possível encontrar modelos em lojas. Confira abaixo:

Em breve as camisetas devem estar disponíveis no site e, possivelmente, em mais lojas. As nossas imagens foram tiradas por Nico di Angelo na loja da Piticas de Santo Amaro, em São Paulo. Como é un lançamento, não sabemos se já chegaram a outras regiões. Segundo averiguado, as camisetas estão na faixa dos 60 reais.

No ano que vem, a cantora da primeira abertura e outras músicas da série, Matsuko Mawatari, virá ao Brasil no Anime Friends 2022.

Já com relação ao YuYu20, o projeto do álbum com as versões nacionais regravadas, os apoiadores em breve receberão o CD. A tarde de autógrafos e a apresentação ao vivo (online) já ocorreram.

Confira as músicas regravadas no projeto:


Nota: O JBox participa de parceria comercial com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Yu Yu Hakusho é originalmente um mangá de Yoshihiro Togashi, publicado na famosa Shonen Jump entre 1990 e 1994. Conta a história de Yusuke Urameshi, um rapaz problemático e encrenqueiro que surpreende o mundo espiritual ao dar sua vida para salvar um garotinho de um atropelamento. Como não estava nada programado para a sua morte, ele recebe uma chance de voltar à vida, desde que cumpra algumas tarefas como detetive espiritual. O mangá foi publicado duas vezes no Brasil pela Editora JBC.

O animê veio em 1992, com produção do Studio Pierrot (o mesmo que anos depois faria o sucesso Naruto). Os 112 episódios foram exibidos no Brasil a partir de 1997 pela Rede Manchete e sua trilha sonora ficou reconhecida como uma das melhores adaptações nacionais do gênero. Existiu o projeto de um disco na época, mas o trabalho nunca foi levado à frente (um projeto tributo, feito pelos músicos originais, teve 5 vídeos lançados em nosso canal no YouTube).

Em 2004, Yu Yu Hakusho voltou ao ar no Brasil pelo canal pago Cartoon Network, com uma redublagem feita com quase todo o elenco original. Na época, não houve um acerto para o uso da trilha brasileira e assim conferimos pela primeira vez as músicas originais do Japão. Essa versão teve poucos episódios exibidos também pela Band e em seguida foi reprisada por completo pela PlayTV, também saindo em DVD pela PlayArte.

Uma série live-action está em produção para a Netflix.

Publicidade
close