Imagem: Ash, Pikachu e Gou em 'Pokémon Jornadas'.

‘Grandes Jornadas Pokémon’ ganha nova abertura

Nova sequência revela eventual retorno de Paul e Greninja.

A fase Grandes Jornadas Pokémon, também chamada Jornadas de Mestre Pokémon, ganhou uma nova sequência da abertura no Japão, trazendo algumas referências clássicas (como o Ash tomando choque ao conhecer o Pikachu) e revelando também o retorno de Paul, o rival ao longo das temporadas de Diamante e Pérola (2006-2010), ambientadas em Sinnoh.

A única aparição do personagem após o encerramento do arco de Sinnoh da série de TV é no filme Zoroak: Mestre das Ilusões (2011), que ainda faz parte da cinematografia de Diamante e Pérola.

A abertura ainda revela a volta de Greninja, um Pokémon de Ash nas sagas XY (2013-2015). O canal oficial da série não disponibilizou essa abertura, mas é possível encontrá-la (por enquanto) em alguns outros canais:

Jornadas engloba as 23ª e 24ª temporadas da franquia, com Ash Ketchum e Goh em uma jornada, encontrando diversos treinadores e pokémon – Goh tem uma curiosidade especial em relação ao lendário Mew. A Netflix possui a 23ª completa e 12 episódios da 24ª.

A fase atual (temporada 24) é subintitulada Super Dash!! em japonês – por aqui é o Grande Jornadas –, e traz diversos personagens antigos de volta. O primeiro retorno a chamar a atenção dos fãs foi o de Mewtwo. Mas, além dele, também já vimos a Iris e o clássico rival Gary, além de Dawn e Cynthia.

Com a entrada da nova geração no final do ano, uma nova fase do animê deve estrear no último trimestre, trazendo um novo rival e novos companheiros de viagem para Ash. O jogo Scarlet & Violet é alvo de uma campanha para localização em nosso idioma, impulsionada acidentalmente pela influencer Juliette.


O JBox participa de parcerias comerciais com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).

A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.

Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.

A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

Onde assistir:

Publicidade
close