Imagem: Lena em pôster da parte 2 de '86 Eighty Six'.

‘86: EIGHTY SIX’ volta no próximo final de semana com episódios inéditos

Série exibe dois episódios nas próximas semanas para fechar a primeira temporada.

Lembra que 86: Eight Six exibiu um episódio em 21 de dezembro e os dois finais ficariam para março? Pois bem, está chegando a hora: o próximo episódio será exibido no doming, dia 13 de março, no Japão (aqui ainda será dia 12), e na outra semana a primeira temporada se encerra.

A série já adiou outros 3 episódios ao longo dessa segunda parte, dois em novembro e um em dezembro (em resumo, a produção está uma bagunça).

86 é uma novel de Asato Asato, com ilustrações por Shirabii, ambientada na fictícia República de San Magnolia, em guerra com o Império de Giad há 9 anos. A batalha, no entanto, é feita apenas por máquinas, Juggernauts, controladas remotamente. É, então, uma guerra sem baixas.

Ou, ao menos, é nisso que acreditam os cidadãos dos 85 distritos do país, alheios à existência do distrito 86, um lugar onde ficam os combatentes humanos da guerra. Esses combatentes fazem parte dos colorata, uma minoria étnica perseguida pelo governo racista da etnia alba e são forçados a lutar na guerra.

A Major Vladilena “Lena” Mirizé, uma alba, é designada para comandar uma unidade de veteranos do 86. Assim como boa parte da classe militar, ela sabe qual é a verdade sobre os combatentes de guerra, simpatizando com a causa deles. Mas Lena descobre que as coisas não são fáceis e assim, além dessa batalha não ser bem o que parece.

Os livros contam com 11 volumes. A animação do A-1 Pictures é dirigida por Toshimasa Ishii (dirigiu o episódio 6 de Promised Neverland) e transmitida por aqui pela Crunchyroll, inclusive com dublagem.

Além do animê, a série já rendeu alguns mangás, como um spin-off escolar e uma história anterior aos eventos da novel. Uma adaptação da obra original em quadrinhos é publicada na Young Gangan, da Square Enix.

Onde assistir:


Fonte: 86


O JBox participa de parcerias comerciais com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceir

Publicidade
close