A bola foi cantada pela HBO Max LatAm e O Rapaz e o Monstro (The Boy and the BeastBakemono no Ko), de Mamoru Hosoda, estreou no serviço, com opção de áudio original com legendas e dublagem em português.

Imagem: Tela de Bakemono no Ko na HBO MAX.

Clique na imagem para acessar a página. | Reprodução: HBO MAX.

A trama nos apresenta dois mundos que não se cruzam, o dos humanos (o bairro de Shibuya) e o dos “bakemono” (chamado de Jutengai). Ambas as realidades possuem um personagem solitário, um garotinho na primeira e uma “besta” no segundo. Um dia o moleque acaba se perdendo em Jutengai e passa a ser discípulo da fera Kumatetsu, sendo então nomeado Kyuta.

Em uma coletiva de imprensa em Tóquio, Hosoda contou que escolheu Shibuya como palco de sua história por acreditar que existem coisas emocionantes escondidas em um “bairro de aventura”. Ele ainda acrescenta que estranha não ver o lugar com frequência em animações, apesar de ser um nome famoso, garantindo um belo cenário cinematográfico para um romance.

O filme já esteve na Netflix, entrando em 19 de outubro de 2016 com dublagem, mas já não está no catálogo. Pode ser um sinal de outros de Hosoda pintando no serviço.

O diretor ficou “em alta” com o lançamento de Belle, que foi desprezado pelo Oscar. Hosoda já disputou o prêmio em 2019, com Mirai no Mirai (Mirai do Futuro, em tradução livre). O filme levou o Annie Awards na categoria Melhor Animação Independente, e conseguiu concorrer ao Oscar 2019.

Entre outros trabalhos de Hosoda estão Digimon Adventure: Our War Game! (2000), A Garota Que Conquistou o Tempo (2006), Guerras de Verão (2009) e  Crianças Lobo (2012).


Fonte: HBO Max