Imagem: Chika Takami em fundo de Code Geass.

‘Code Geass’ faz crossover com ‘Love Live’

Jogo mobile de idols contará com evento colaborativo de ‘Code Geass’.

O jogo mobile Love Live! School Idol Festival terá uma colaboração com Code Geass “em breve”, ainda sem data. As duas animações são produzidas pelo estúdio Sunrise, e a collab deve chegar à versão localizada em inglês, pois o site do evento também conta com opção no idioma.

Quem participar do evento pode ganhar uma Ultra Rare (UR) Chika Takami. Mais detalhes devem ser divulgados futuramente.


Fonte: ANN


Code Geass

Lelouch of the Rebellion

Lelouch e personagens de Code Geass, a imagem é recortada de uma capa de jogo do Nintendo DS.

Code Geass começou com uma série de TV produzida entre 2006 e 2008, com duas temporadas que somam 50 episódios. Na trama, o Japão foi dominado pelo Império da Britannia, que renomeou o país como Área 11. Nesse ambiente está o príncipe Lelouch, que se mudou após um atentado que vitimou sua mãe e trouxe sequelas graves à sua irmã.

Munido de um poder chamado de “Geass” (dado por uma misteriosa garota chamada C.C), capaz de controlar as ações de outros humanos, Lelouch agora almeja encontrar os assassinos de sua mãe, além de destruir o Império de Britannia, promovendo a existência do que considera ser um mundo melhor para sua querida irmã. Outras obras vieram depois.

A Editora JBC publicou três adaptações em mangá entre 2011 e 2012: Code Geass: A Rebelião de Lelouch (8 volumes), Code Geass: O Contra-Ataque de Suzaku (2 volumes) e Code Geass: O Pesadelo de Nunnally (5 volumes).


Love Live!

A franquia Love Live! nasceu em 2010 já como um projeto multimídia, em uma união da editora ASCII Media Works, da gravadora Lantis e do estúdio de animação Sunrise. Os lançamentos de discos, mangás, animês e games acompanham um grupo de nove garotas que querem se tornar idols para impedir o fechamento de sua escola.

Atualmente, apenas Love Live Sunshine!! (2016) está disponível oficialmente no Brasil, com legendas em português, na Crunchyroll e também na Funimation. A primeira série, Love Live! (2013), foi, na época, exibida pela Crunchyroll mas não se encontra mais lá – mas a Funimation possui atualmente a segunda temporada.

A Funimation ainda possui em seu catálogo o filme Love Live! Sunshine!! A Escola de Idol – O Filme: Além do Arco-Íris, com legendas. A Sato Company também possui a licença do longa e recentemente disponibilizou-o em diversos serviços de streaming/VOD – a versão no Telecine Play está dublada. Confira nossa crítica.

O spin-off Love Live! Nijigasaki High School Idol Club (2020) estreou, com meses de atraso, na Funimation. A segunda temporada estreia em breve.

LoveLive! Superstar!! é a série mais recente da franquia, disponível na Funimation também, e com segunda temporada já anunciada.

Um show comemorativo de 9 anos foi exibido em fevereiro de 2020 nos cinemas brasileiros.

Publicidade
close