A organização do Anime Friends confirmou ontem (22) que trará uma apresentação inédita do YUYU20, projeto dos músicos brasileiros da trilha de Yu Yu Hakusho. A banda se apresentará tanto na edição de São Paulo, em 9 de julho, quanto na do Rio de Janeiro, em 16 de julho.

Esse será o primeiro show do projeto para o grande público. No ano passado, Luigi Carneiro, Carla Castro e Hans Zeh se apresentaram para uma plateia reduzida, formada por apoiadores da campanha de financiamento para os discos da trilha.

É esperado também que ocorra uma parceria inédita dos músicos brasileiros com Matsuko Mawatari, cantora original das músicas de Yu Yu Hakusho no Japão. A artista tem apresentação confirmada também nas duas edições (São Paulo e Rio de Janeiro) do evento deste ano.

Sobre o YUYU20

O projeto YUYU20 nasceu em 2017, celebrando os 20 anos da estreia de Yu Yu Hakusho no Brasil. Os músicos da trilha nacional se reuniram em regravações mais extensas dos temas, que foram lançadas em parceria com o JBox através de lyric videos no YouTube. Em 2021, um projeto de financiamento coletivo permitiu a realização do álbum em edição física em CD e vinil — a entrega da edição em vinil tem previsão para este semestre, podendo atrasar devido às dificuldades do setor de produção.

Algumas unidades da edição em CD ainda estão disponíveis para venda pela loja London Calling Discos.

O álbum principal (sem os extras da edição física) está disponível nas principais plataformas de streaming.

Entrevista

Em janeiro publicamos em nosso canal no YouTube uma entrevista exclusiva com Luigi Carneiro, voz principal das canções em português de Yu Yu Hakusho. Confira no link acima.

Em breve traremos também uma entrevista com Carla de Castro, cantora do último encerramento da série. Fique ligado em nosso canal para novidades.

Ingressos

As entradas para o Anime Friends estão à venda pelo site da Ticket360. A edição de São Paulo ocorre nos dias 8, 9 e 10 de julho, no Anhembi. Já a edição do Rio de Janeiro será nos dias 16 e 17 de julho, no Expo MAG.

Entre as ainda poucas atrações já confirmadas estão os dubladores de One Piece e Attack on Titan, além do grupo Babybeard.


Fonte: Anime Friends