Meses após a página ser criada, o filme BELLE aparece previsto na Netflix para o dia 7 de setembro. O longa mais recente de Mamoru Hosoda (Mirai no Mirai, Summer Wars) já está no Google Play e outras plataformas digitais com legendas, e no iTunes com dublagem. Não há informações se a Netflix terá também a versão dublada.

A trama gira em torno de U, um “mundo virtual online” com mais de 5 bilhões de usuários registrados, trazendo Suzu, uma jovem do interior que acessa U sob a identidade de “Belle”, uma cantora famosa. Ela mergulha em uma aventura sobre amor, desafios, conexões e auto-descoberta ao lado de uma criatura misteriosa. De acordo com o próprio Hosoda, esse é o filme que ele sempre sonhou em fazer.

O diretor ficou “em alta” em 2020, quando Mirai no Mirai (Mirai do Futuro, em tradução livre) saiu. Esse levou o Annie Awards na categoria Melhor Animação Independente, e conseguiu concorrer também ao Oscar 2019.

Entre outros trabalhos dele estão Digimon Adventure: Our War Game! (2000), A Garota Que Conquistou o Tempo (2006), Guerras de Verão (2009) e  Crianças Lobo (2012). Tirando Digimon e Mirai, todos os filmes citados já tiveram passagem pela Netflix.

Belle foi um dos pré-indicados ao Oscar 2022, mas acabou ficando fora da disputa.


Fonte: Netflix


Veja também: 

▶ BELLE: Novel será publicada no Brasil pela Panini