Foi divulgado pela Fundação Japão que as inscrições para o 1º Concurso de Anime Song Dance no Brasil estão abertas. Além de preencher uma ficha para ser enviada até o dia 9 de fevereiro, os inscritos precisarão enviar também um vídeo com a performance que pretende fazer até o dia 20 de fevereiro.

A competição contará com duas categorias, a de grupo, com um prêmio de até R$2000, e a solo, com prêmio de até R$500. É possível se inscrever gratuitamente no site da Fundação Japão. Confira também o regulamento.

O concurso acontecerá no dia 18 de março, a partir das 16h, no Bunkyo, espaço da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social para eventos sociais localizado no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Apesar de parecer apenas uma coreografia simples de músicas de animê, a Anime Song Dance consiste em abraçar também a história e personagens para representar nas danças, tanto que existe liberdade para incorporar coreografias de vários estilos, como breaking, locking, pole dance, house, etc. Os eventos de batalha de dança desse tipo estão se popularizando cada vez mais no Japão.

Confira abaixo um exemplo de como funcionam as competições:

 

INFORMAÇÕES:

Data: 18 de março de 2023, às 16h
Local: Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Endereço: Rua São Joaquim, 381. Liberdade, São Paulo – SP


Fonte: FJSP via Cultura Japonesa