Segundo Justin Kroll, repórter do Deadline, o filme live-action de AKIRA já está com o roteiro pronto — em suas redes, o jornalista disse que aposta que essa será a próxima produção de Taika Waititi a ser lançada:

“Como todos estão perguntando onde está o filme de STAR WARS de Taika, se for para apostar, colocaria minhas fichas no próximo filme dele ser AKIRA pela WB, que ele colocou na geladeira para fazer Thor: Amor e Trovão. Ele nunca abandonou o filme e os rumores são de que o roteiro estará no estúdio em breve.”

Kroll ainda complementa:

“Novamente, não é nada tão certo já que o filme passaria pelos processos de praxe antes de ser autorizado, incluindo definir o orçamento, mas parece que o foco está todo nesse projeto”.

A última novidade deste filme veio em 2020, quando Waititi não deu muita certeza se seguiria no projeto. Esse live-action é algo nos planos da Warner desde, pelo menos, 2008, tendo Leonardo DiCaprio como um dos produtores — mas foi em 2015 que informações mais concretas começaram a surgir, como a presença de Marco J. Ramirez (Demolidor) no roteiro (mas depois de tanto tempo, essa informação pode estar mais que desatualizada).

Depois disso, vieram as informações de Waititi na direção. Em 2019, saíram notícias de que o longa estaria perto de ser rodado nos EUA (inclusive com uma previsão de estreia para 2021) e uma sinopse chegou a cair nas redes.

Aí, as novidades cessaram e o longa foi para o limbo — parece que até mesmo a Warner teria sido pega desprevenida com as informações que saíram na imprensa, e, à época, o elenco não estaria ainda definido (Taika estaria se encontrando com atores japoneses para a produção). Em entrevistas, o diretor alegou que se focaria no filme de Thor, que, junto à pandemia, deve ter atrasado o cronograma de AKIRA pois a Warner queria mantê-lo na direção.


Fonte: Justin Kroll