Foi anunciado um evento em parceria Fate/kaleid Liner Prisma Illya no jobo mobile Mahjong Soul (Jong-Tama ou Jan-Tama/majsoul). Um vídeo promocional com animação pelo estúdio Silver Link está no ar:

O evento vai de 15 de novembro até 8 de dezembro no jogo mobile gratuito.

Mahjong Soul é um game de mahjong (como indica o nome), mas com personagens em “estilo animê”, interpretados por atores japoneses, contendo ainda efeitos especiais e itens — ele rendeu um animê disponível na Crunchyroll. Já houve uma colaboração com Kaguya-sama.

Mahjong é um jogo de tabuleiro inventado na China, geralmente jogado por 4 pessoas, e consiste em 144 peças baseadas em ideogramas e símbolos chineses (há variantes em outras regiões), com cada jogador começando com 13 delas. A cada turno, os jogadores descartam peças até completarem uma “mão” com 14 peças, formando quatro combinações (set) e um par (olho).

Prisma Illya é um spin-off de Fate iniciado como mangá de garotas mágicas de Hiroshi Hiroyama (KALMIA), seriado de 2007 a 2008 e ambientado em um universo alternativo ao do jogo Fate/stay night. A protagonista é Illyasviel von Einzbern e vários personagens da franquia aparecem na trama. A série rendeu um animê, cuja primeira temporada está disponível na Anime Onegai.


Fonte: ANN