Em uma entrevista cedida à revista britânica Sight & Sound, Toshio Suzuki, produtor do estúdio Ghibli, comentou que a animação do próximo filme de Hayao Miyazaki, Kimi-tachi wa Dou Ikiru ka (“Como Vocês Vivem?“), já está com “uma metade completa”. Há alguns meses, ele havia informado que o longa terá 125 minutos (2 horas e 5 minutos). Em maio do ano passado, a informação era que 36 minutos estavam completos.

Contudo, a perspectiva é que demore ainda pelo menos 3 anos para o filme chegar aos cinemas. Também foi informado que há mais um outro longa sendo produzido, mas sem muitos detalhes. Suzuki ainda informou que Miyazaki queria dirigir Tesourinha e a Bruxa, pré-indicado e elegível ao Oscar, mas foi convencido a ficar na direção de Kimi-tachi, então seu filho, Goro Miyazaki, seguiu na direção do longa em CG.

Imagem: Página da revista 'Sight and Sound'.

Reprodução | Via Sight and Sound.

O novo longa deriva do livro homônimo escrito por Yoshino Genzaburou, com publicação original em 1937. A trama aborda o adolescente Junichi Honda, mais conhecido pelo apelido Koperu, com boas notas na escola. Ele é filho de um banqueiro e uma empregada doméstica. Após a morte do pai, Honda se muda para a casa de um tio. A cada capítulo, seu tio conta sobre diversos temas, como estrutura da sociedade, visão de mundo e outros.

Suzuki ainda conta que, a produção dos dois filmes, o estúdio ficou dividido entre “Time Hayao” e “Time Goro” – para ele, a equipe de Goro é mais jovem e mais internacional e o estúdio deve seguir com animações em 2D tradicional e 3DCG. O longa CG de Goro também está concorrendo ao Annie Awards em duas categorias.

No ano passado, a Netflix adicionou quase toda a filmografia do estúdio Ghibli ao catálogo (o Túmulo dos Vagalumes não entrou no pacote).


Fonte: ANN