Mais uma rodada de episódios dos motoqueiros mascarados da era Heisei. O canal Toei Tokusatsu World Official disponibilizou neste sábado (13) o primeiro episódio de Kamen Rider Hibiki. O vídeo contém legendas em inglês – com tradução automática para português nas configurações do YouTube.

Assista ao episódio:

Episódio 1 – The Echoing Oni (Hibiku Oni)

Exibido no Japão em: 30 de janeiro de 2005
Dirigido por: Hidenori Ishida
Escrito por: Tsuyoshi Kida e Shinji Oishi

 

Décima quinta série da franquia de Shotaro Ishinomori (1938~1998), Kamen Rider Hibiki foi exibida nas manhãs de domingo pela TV Asahi, totalizando 48 episódios – exibidos entre 30 de janeiro de 2005 e 22 de janeiro de 2006. Sucedendo Kamen Rider Blade e precedendo Kamen Rider Kabuto. Rendeu um filme para cinema, um especial de vídeo, duas novels, um side story de quatro capítulos e um game para o PlayStation 2.

Na trama, os Riders são conhecidos como Oni e formam a organização secreta TAKESHI, que luta contra criaturas chamadas Makamou, capazes de se alimentarem de seres humanos. Hibiki conhece o jovem aprendiz Asamu Adachi, que enfrenta sua própria insegurança para aprimorar suas técnicas para enfrentar os Makamou.

Kamen Rider Hibiki foi a série da franquia que mais sofreu mudanças de staff. A série tinha Shigenori Takatera como produtor e foi substituído por Shinichiro Shirakura. A dupla de roteiristas Tsuyoshi Kida e Shinji Oishi foi substituída por Toshiki Inoue e Shoji Yonemura. Ete último havia trabalhado com Shirakura na série tokusatsu Sh15uya (Shibuya Fifteen, 2005), além de outras séries Kamen Rider. A Toei nunca explicou tais mudanças, mas presume-se que seja por baixa venda de brinquedos.

Hibiki foi interpretado por Shigeki Hosokawa, que tinha 33 anos, idade acima da média para astros principais de Kamen Rider. Hosokawa interpretou Raye Iwamatsu no primeiro filme live action de Death Note (2006).

Em 14 de setembro de 2020, a atriz Sei Ashina, que interpretou Hime na série de TV, foi encontrada morta em sua residência, situada em Shinjuku (leia mais aqui).

Ainda no canal Toei Tokusatsu, estão disponíveis os dois primeiros episódios das séries Kamen Rider (1971)Kamen Rider V3 (1973)Kamen Rider Amazon (1974)Kamen Rider (Skyrider, 1979)Kamen Rider Kuuga (2000)Kamen Rider Agito (2001)Kamen Rider Ryuki (2002)Kamen Rider Blade (2004) e o primeiro episódio de Kamen Rider Stronger (1975), adicionado nesta sexta (12).

O canal da Toei deverá adicionar o segundo episódio de Stronger e o segundo de Hibiki no próximo fim de semana.

Em comemoração aos 50 anos da franquia de Shotaro Ishinomori (1938~1998), os episódios selecionados das séries Kamen Rider estreiam no canal Toei Tokusatsu as sextas e sábados, a partir do meio-dia (horário de Brasília).


Fonte: Toei Tokusatsu World Official


Toei Tokusatsu

Kikaider | Foto: Divulgação/Toei/Ishimori Pro

No ar desde 5 de abril de 2020, o canal Toei Tokusatsu World Official, que já conta com quase 200 mil inscritos, segue atualizando sua programação – sempre com dois episódios semanais de cada série. Eventualmente, o canal lança episódios de outros títulos que estavam na “lista parcial”, aguardando a vez de entrarem na programação regular.

Cada um deles tiveram seus dois primeiros episódios lançados no dia da inauguração do canal e com legendas em inglês (você pode alterar para a tradução automática em português nas configurações do YouTube). Ou seja, as estreias semanais seguem a partir do episódio 3 em diante.

Confira as atrações da programação (pelo horário de Brasília):

Domingos

  • 12h – The Kagestar (1976~77)

Segundas

  • 12h – Kikaider (1972~73)

Terças

  • 12h – Batten Robomaru (1982~83)

Sextas

  • 12h – Solbrain (1991~92)