Por meio de suas redes sociais, a Funimation anunciou a entrada da dublagem de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba no serviço no dia 25 de março. Isso reforça a ideia de que a versão dublada foi encomendada pela própria Aniplex, sem envolvimento direto da Netflix.

A dublagem chegou primeiramente ao catálogo do “streaming vermelho” no final de janeiro, mas apenas no exterior – a versão em português já caiu em “meios alternativos” desde então. A Netflix está para estrear a série em seu catálogo brasileir em abril, mas ainda sem confirmar a dublagem.

Em uma edição da coluna Café & Matchá, é discutida a possibilidade dessa dublagem representar um novo posicionamento da Aniplex aqui no Brasil. Caso essa versão em português entre em vários serviços de streaming, demonstraria um esforço da empresa em expandir a audiência da série por aqui, sendo um bom indicativo de uma eventual aposta maior no público brasileiro e, talvez, latino-americano.

Na esteira do fenômeno Kimetsu no Japão, muitas outras marcas se aproveitaram. A cantora LiSA, responsável pela abertura da primeira temporada, por exemplo, viu sua já sólida carreira musical atingir um novo patamar de sucesso, conforme demosntrado neste artigo especial.


Fonte: Funimation


A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio.

Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge, agora prestigiada até pela revista Time, foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 23 volumes encadernados no total. A Panini publica a obra no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 150 milhões de cópias em circulação.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil, até agora, via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. O filme continuando a série estreou em 16 de outubro no Japão.