A Aniplex divulgou quase 3 minutos do filme Sword Art Online -Progressive- Aria of a Starless Night (Hoshinaki Yoru no Aria, ou “Aria da Noite Sem Estrelas”), em japonês e sem legendas, contendo também a música-tema, cantada por LiSA.

Confira:

Sword Art Online: Progressive está com estreou em 30 de outubro no Japão, e já foi confirmada a exibição nos cinemas brasileiros, ainda sem data.

LiSA está de volta para a música-tema do filme, intitulada “Yuke”. A cantora passou por um curto hiato por motivos de saúde, mas já está se recuperando. Especula-se que a pausa tenha a ver com os boatos de traição do marido.

A animação está por conta do A-1 Pictures, o mesmo dos outros animês da franquia. Progressive é publicada desde 2012 pelo autor original, Reki Kawahara, com 8 volumes até o momento e mostra Kirito e sua turma nos primeiros andares de Aincrad.

Todas as temporadas de Sword Art Online estão na Crunchyroll e na Funimation, nesta última com dublagem para a primeira temporada. No ano passado, a fase Alicization entrou na Netflix. A Panini publica a série por aqui, incluindo alguns spinoffs.

Imagem: Tela de 'Sword Art Online' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a série. | Reprodução: Funimation.


O JBox possui parcerias comerciais com Funimation e JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Sword Art Online

Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que com o sistema de tecnologia NerveGear permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.

Reki Kawahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar do concurso Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de páginas, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec.

A Panini publica as edições da light novel original e também suas adaptações em mangá.

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/sword-art-online[/jw]