Um dos títulos da atual temporada de primavera, o animê Aoashi foi mais um com dublagem confirmada hoje (11) pela Crunchyroll. A adaptação da premiada história sobre futebol estreou o seu primeiro episódio no último sábado, exibido legendado na plataforma de streaming.

Por enquanto ainda não há informações sobre o estúdio de dublagem e elenco, nem em que dia chegará a versão brasileira.

A obra original é um mangá de Yugo Kobayashi, seriado desde 2015 pela revista Big Comic Spirits, da editora Shogakukan, e que reúne até o momento 27 volumes compilados. A obra foi uma das premiadas no 65º Shogakukan Awards.

O protagonista é Ashito Aoi (uma forma natural de dar apelido para esse nome em japonês seria chamá-lo de “AoAshi”, que soa igual a “pé azul”), um jovem jogador de futebol que entra para o time da escola Tokyo Esperion. Acompanhamos então o seu avanço profissional pelas categorias de base da modalidade.

A adaptação animada é regida pelo Production I.G (o mesmo de Haikyu!!), com direção de Akira Sato (Release the Spyce) e roteiro por Masahiro Yokotani (Free!Tropical-Rouge! Precure). O ator Kouki Ohsuzu interpreta o protagonista, sendo sua estreia em um papel principal de animê.

Os episódios legendados de Aoashi estreiam todo sábado, às 9h, na Crunchyroll.


Outros anúncios de dublagem confirmada:


Fonte: Release de imprensa