Imagem: Homura e Madoka em capa do 1º volume de DVD da série.

‘Madoka Magica’ pode deixar a Netflix em junho

Streaming vermelho foi o primeiro trazer a série oficialmente ao Brasil.

Segundo dados da Netflix, a série Puella Magi Madoka Magica pode sair do serviço agora no dia 15 de junho, quando expira o contrato. Claro que ainda há tempo de renovação, mas depende também da vontade da Aniplex.

O animê estreou originalmente em 2011 no Japão e só chegou ao Brasil pelo streaming, em 29 de março de 2014. Hoje, ele também está na Funimation, e em breve deve chegar à Crunchyroll. A animação fez bastante sucesso, virando uma das mais aclamadas séries de garotas mágicas (mas talvez não exatamente uma “desconstrução”).

Ela é continuada pelo filme Rebellion (2013), ainda inédito oficialmente no Brasil, e que traz uma virada na trama que causa certo desconforto em alguns fãs (entenda mais aqui). Um outro longa, continuando a trama onde Rebellion parou, foi anunciado.

Com a dublagem de Magia Record, espera-se que a série ganhe também eventualmente uma versão em português.


Fonte: Netflix via Unogs API


Puella Magi Madoka Magica

Mahou Shoujo Madoka Magika

Kyoko, Sayaka, Mami, Homura e Madoka no filme 'Rebellion'.

Puella Magi Madoka Magica (Mahou Shoujo Madoka Magika) é originalmente um anime, com 12 episódios produzidos pelo estúdio Shaft em 2011, dirigidos Gen Urobuchi. Marcou o gênero de “garotas mágicas” ao inserir as meninas em uma trama mais densa que o habitual, com passagens surpreendentes e até chocantes. O plot é simples, com garotas que a princípio usam seus poderes para lutar contra bruxas que ameaçam as pessoas.

A franquia derivou várias sequências e realidades alternativas em outras mídias, incluindo filmes, livro e mais de 10 títulos em mangá. Aqui no Brasil, várias histórias em quadrinhos foram lançadas pela NewPOP Editora. A lista até então inclui Madoka MagicaMadoka Magica – The Different StoryMadoka Magica: The Movie RebellionKazumi Magica – Malícia InocenteOriko Magica e Oriko Magica: Outra História. A empresa também publicou Madoka Magica: The Novel.

O anime original está disponível na Netflix com idioma original em japonês e legendas em português. O filme Rebellion, que continua a trama, nunca chegou oficialmente ao Brasil, mas o mangá adaptando a trama foi lançado pela NewPOP. Um novo longa foi anunciado, dando sequência ao Rebellion.

O spin-off Magia Record está na Funimation e na Crunchyroll, parcialmente dublado.

Publicidade
close