A Netflix estreou hoje (23) 12 episódios referentes à segunda temporada de Ghost in the Shell SAC_2045, com opção dublada em português, além de áudio original e uma série de opções de legendas. A dublagem brasileira segue na Unidub, dirigida por Pedro Alcântara.

Imagem: Tela de GITS SAC na Netflix.

Clique na imagem para acessar a página da série. | Reprodução/Netflix.

A primeira fase estreou na Netflix em abril de 2020, mas a dublagem veio alguns meses depois. Um filme compilatório com novas cenas estreou no começo do mês na plataforma.

“SAC” é uma abreviação de Stand Alone Complex, o mesmo nome da série de TV feita em 2002 (que ganhou compilações em formato de filme, disponíveis aqui pelo Prime Video e Looke). No entanto, esse animê se passa no ano de 2045 (a outra é em 2029), quando “uma unidade de elite da polícia japonesa conduz operações cibernéticas secretas após o colapso do capitalismo global”.

Os diretores da animação são os mesmos do animê ULTRAMAN, Kenji Kamiyama e Shinji Aramaki. O estúdio é também o mesmo, o Sola Digital Arts, com envolvimento do Production I.G (que produziu o longa dos anos 1990 e tudo da franquia animada).

Alguns filmes da franquia estão na HBO Max.

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/gong-que-ji-dong-dui-sac_2045[/jw]


Fonte: Netflix


O JBox possui parcerias comerciais com Amazon e JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Ghost in the Shell

Koukaku Kidoutai

Imagem: A Major Makoto Kusanagi no mangá de 'Ghost in the Shell'.

A atmosfera distópica de The Ghost in the Shell se passa no ano de 2029, em um mundo que passou por um grande evolução tecnológica. Mas ao mesmo tempo que a humanidade prosperou artificialmente, ela ruiu como sociedade e potencializou suas desigualdades. Um fruto da nova tecnologia é a ciborgue Major Makoto Kusanagi, que acompanhamos em sua missão de resolver crimes cibernéticos e refletir sobre sua real condição de ser vivo.

O mangá original criado por Masamune Shirow (lançado por aqui pela Editora JBC), foi publicado pela primeira vez em 1989, ganhando uma histórica animação para cinema em 1995, atualmente disponível pela Netflix e Amazon Prime Video. Desde então, outras continuações em mangá e também em animê foram lançadas, e até um longa-metragem live-action estrelado por Scarlett Johansson chegou aos cinemas em 2017.

Outros filmes da franquia estão disponíveis no Prime Video e pelo Looke. A JBC lançou em dezembro no Brasil o mangá The Ghost in the Shell 1.5 e atualmente publica os capítulos digitais de Ghost in the Shell: The Human Algorithm. Em DVD e Blu-ray, o filme original foi lançado por aqui pela Focus Filmes.