A Netflix agendou para 11 de agosto a entrada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Arco do Distrito do Entretenimento (Yuukaku-hen, Entertainment District Arc), que é tecnicamente a segunda temporada da série — se for como a divisão oficial, essa fase chegará como segunda parte da segunda temporada, mas pode entrar também como terceira temporada no serviço.

Assim como as levas anteriores, deve entrar com dublagem. Abarcando os episódios 34 a 44, a animação foi exibida entre o fim de 2021 e começo de 2022, com exibição simultânea legendada no streaming, ganhando dublagem pouco depois.

A 2ª temporada marca a primeira abertura da série que não é interpretada por LiSA, possivelmente devido ao momento de saúde e vida da cantora, com Aimer cantando o tema.

A nova fase dá sequência ao filme Mugen Train, que teve exibição nos cinemas nacionais mesmo com a pandemia, e está disponível agora dublado na Crunchyroll na versão filme e na versão TV.

Esse arco se passa em um yuukaku (“distritos de diversão”), como eram chamados os bairros onde prostitutas e bordéis atuavam com permissão legal – o termo geralmente se refere ao extinto distrito Yoshiwara, em Tóquio (é o caso da série), embora outros distritos também existissem em outras cidades.

Em contraste, havia os okabasho (o termo significaria algo como “lugar de fora”), com atuação desregulamentada, ilegal.

Os yuukaku tecnicamente surgiram no período Azuchi-Momoyama (1573-1603), mas o imaginário social talvez lembre mais deles como uma herança do período Edo (1603-1868) – os bordéis permaneceram legalizados no país até os anos 1950, passando por Meiji (1868-1912), Taisho (1912-1926) e um pedaço de Showa (1926-1989). O mais famoso distrito, Yoshiwara, foi “fundado” em 1617.

Em 1946, o nome “yuukaku” foi abolido quando os Aliados, durante a ocupação no Japão capitaneada pelos EUA, ordenaram o fim do sistema de prostituição. Assim, essas regiões foram renomeadas como akasen (“linha vermelha”) e os bordéis se transformaram em “cafés” ou “ryotei” (“restaurante japonês de luxo”).

Posteriormente, uma lei anti-prostituição foi aprovada em 1956 e implementada em 1958. Sem criminalizar todos os tipos de prostituição, a nova legistação causou o fim desses distritos ao tornar ilegal a venda de sexo a um “desconhecido”.


Fonte: Release de imprensa