Estreando no último dia 13 de maio, Demon Slayer – Mugen Train: O Filme arrecadou 536 mil reais em bilheteria até o dia 16, atrás de Godzilla Vs. Kong (1,9 milhão) e Rogai Por Nós (960 mil). O longa está em exibição em grandes redes, como Cinemark, Cinépolis e UCI Cinemas.

Segundo apurado pelo JBox, o filme foi dublado, mas a dublagem aparentemente não chegou aos cinemas ou, ao menos, à maioria deles. Lembrando que, apesar dos cinemas estarem abertos, o Brasil ainda possui alto índice de transmissão de COVID-19 e, proporcionalmente, baixo índice de vacinas aplicadas.

Por um erro da PS Store, acabou vazando na internet pouco antes da estreia por aqui.

Mugen Train estreou em outubro do ano passado no Japão, virando a maior bilheteria do país, de um filme japonês mundialmente e ainda de um longa de 2020. Chegou a ser submetido ao Oscar, mas não foi indicado.

A trama continua a história do animê, que está disponível com dublagem na Funimation e Netflix. A Crunchyroll também possui a série, mas apenas legendada. Esse arco começa por volta do volume 8 do mangá, em publicação pela Panini.


Fonte: G1


Mugen Train

Mugen Ressha-hen (“O Arco do Trem Infinito”)

Imagem: Arte promocional de Kimetsu.

Produzido pelo ufotable e com distribuição pela AniplexDemon Slayer: Kimetsu no Yaiba –  The Movie: Mugen Train estreou em 16 de outubro de 2020 no Japão, e chegou aos cinemas do Brasil em maio. A história é uma continuação direta da primeira temporada do animê, exibido oficialmente no Brasil pela Crunchyroll.

Baseado no mangá de Koyoharu Gotouge, publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 23 volumes encadernados no total, a trama se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. E

Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O filme bateu inúmeros recordes principalmente no Japão e uma nova temporada do animê, que dá sequência à história, já foi confirmada. Temos uma crítica da primeira temporada aqui.