Entrou ontem (21), na parte da noite, no serviço do Prime Video o filme Shin Ultraman — ele pode ser alugado (R$6,90 em HD) ou comprado (R$ 14,90 em HD) na plataforma. O longa também chegou ao AppleTV em modelo VOD, pelo que pudemos averiguar nos mesmos preços praticados pelo Prime Video.

A produção chega com opção legendada e dublada — a versão brasileira, do estúdio Lexx, foi produzida em 2022, de acordo com informações do canal TokuDoc.

Lançado originalmente em 2022 no Japão, já se esperava que o filme eventualmente chegasse por aqui, pois a Tsuburaya havia revelado intenções para lançá-lo na America do Sul. Na época, no entanto, esperava-se que poderia ser um lançamento módico nos cinemas (bom, o filme passou pontualmente no Cine Phenomena em São Paulo em 2023).

A nova adaptação da série original é uma criação do roteirista e produtor Hideaki Anno (do animê Neon Genesis Evangelion) e do diretor Shinji Higuchi (da recente trilogia Gamera e do live action de Attack on Titan). Ambos já trabalharam juntos na direção do filme Shin Godzilla (de 2016).

O visual desse novo Ultraman foi baseado no conceito original de Tohl Narita, o principal designer de personagens da série de 1966. A dupla Anno e Higuchi se inspirou principalmente num quadro de Ultraman pintado por Narita em 1983, intitulado “A Encarnação da Verdade, da Justiça e da Beleza”.  A arte lembra o visual clássico do gigante prateado, mas sem o Color Timer no peito e logo foi descartado por Narita (veja aqui). A trilha sonora é de Shiro Sagisu e a distribuição é da Toho Company.

Takumi Saitou interpreta o personagem principal do filme, o homem que pode se transformar em Ultraman. Masami Nagasawa é o parceiro do personagem principal. Hidetoshi Nishijima, astro principal do filme Drive My Car (vencedor do Oscar 2022 como Melhor Filme Internacional) e do reboot Kamen Rider Black Sun, também estão no filme.


Fonte: Prime Video, AppleTV


O Rio Grande do Sul está em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.