Lançado originalmente em 21 de dezembro de 1984, Never Ending Summer, terceiro álbum de S. Kiyotaka & Omega Tribe, vai ganhar uma nova edição.

A gravadora VAP anunciou nesta quarta (20) o lançamento de Never Ending Summer Remix, o terceiro álbum do projeto de 40 anos da antiga banda de city pop – que serão completados em abril de 2023 -, para 28 de setembro no Japão. Assim como Aqua City Remix e River’s Island Remix, o novo álbum remix poderá estar disponível mundialmente via plataforma de streaming Spotify a partir da mesma data.

Sob a supervisão do compositor Tetsuji Hayashi (bastante influente no cenário pop do Japão nos anos 1980 e que também esteve envolvido nos dois primeiros álbuns remix), Never Ending Remix vai apresentar versões remasterizadas dos seguintes hits clássicos: Misty Night Cruising, Eastern Railroad, Twilight Bay City, Riverside Hotel, Stay The Night Forever, Never Ending Summer I, Never Ending Summer II, Never Ending Summer III e Never Ending Summer IV ~ Prolog.

Isso sem contar com uma faixa bônus, que será divulgada em breve (provavelmente será uma nova versão atualizada de uma das faixas, assim como os outros álbuns remix).


Relembrando sucessos do city pop

Em abril deste ano, o canal oficial da VAP no YouTube atingiu a marca de 100 mil inscritos. Com isso foi lançado um singelo projeto chamado Tokyo Turntable, apresentando alguns clássicos do city pop lançados pela gravadora nos anos 80 e 90 com ilustrações em estilo animê.

Os lançamentos acontecem quinzenalmente nos fins de semana e atualmente estão disponíveis sete vídeos com as seguintes faixas: “Tasogare My Love” de Junko Ohashi“Transit in Summer” de S. Kiyotaka & Omega Tribe, “Totsuzen Kimi to Deaitai” de GAO“Simple Love” de Junko Ohashi e “Super Chance” de 1986 Omega Tribe, “Cape Light” de Kiyotaka Sugiyama e “Ocean Side” de Momoko Kikuchi.

Em tempo, a VAP anunciou o lançamento do novo álbum Shadow, com seleção de musicas remasterizadas da cantora Momoko Kikuchi, que fez sucesso na música japonesa dos anos 80. O compositor Tetsuji Hayashi, nome bastante influente na música pop japonesa da época, está envolvido no projeto que incluirá duas novas músicas a partir da próxima quarta (27).


Fontes: VAP e Natalie


O clássico som de verão

Imagem: Foto do grupo.

Kiyotaka Sugiyama & Omega Tribe | Foto: Divulgação

S. Kiyotaka & Omega Tribe era a continuação de uma antiga banda chamada Cutie Panchos (1978~1983). O nome Omega Tribe foi sugerido pelo DJ havaiano Kamasami Kong, com o intuito de dar aos integrantes algo “futuricamente primitivo” e com a intenção de “ajudá-los a liderar o caminho para o amanhã sem perder a riqueza de ontem“.

O vocalista era o jovem Kiyotaka Sugiyama e boa parte dos integrantes do Omega Tribe também faziam parte do Cutie Panchos. A banda estreou em 21 de abril de 1983, com o lançamento do single Summer Suspicion, seguindo um estilo tropical que estava em alta na música japonesa e tendo músicas que remetem ao verão.

Sucesso nas paradas de sucesso da Terra do Sol Nascente, S. Kiyotaka & Omega Tribe chegou ao fim em 1985. Kiyotaka Sugiyama seguiu carreira solo no ano seguinte, enquanto a banda sofria uma reformulação com a chegada do vocalista nipo-brasileiro Carlos Toshiki e de novos integrantes, além da mudança de nome da banda para 1986 Omega Tribe (posteriormente foi chamada de Carlos Toshiki & Omega Tribe).

Curiosamente, Kiyotaka Sugiyama serviu de inspiração para a Tsuburaya criar um herói promocional chamado Ultraman Kiyotaka (saiba mais aqui).