Essa publicação deveria ter ido ao ar no dia 27 de março. Pedimos que considerem essa data para o conteúdo lido.

Mais uma semana chega e junto com ela mais um WeekBox com vossas visões sobre a cultura otaku pop oriental.

Nesse meio tempo tivemos algumas novidades no mercado nacional de mangás, com alguns anúncios da JBC e da Panini (dessa vez sem vazamento, fomos comportados). Também aproveitamos aqui para confirmar que o JBox e a Crunchyroll firmaram uma espécie de parceria, então fiquem ligados para mais novidades como o concurso “Do You Even Pose?” num futuro talvez próximo.

Bom, vamos para os comentários de vocês:

 

Começamos com a notícia de que Namie Amuro gravará uma música tema intitulada “Hero” para as Olimpíadas de 2016. Sim, as daqui do Brasil. Anteriormente já havia sido confirmado que a artista Shiina Ringo auxiliará na cerimônia de encerramento da competição. Os leitores parecem estar empolgados para ver a diva em ação:

JMB 

“A música tema intitulada Hero promete ser uma canção de bastante impacto que irá mexer com o coração de espectadores”. Se isso tiver PV, quero ver ela empolgar alguém com aquela cara de “Não sou obrigada” que todos nós amamos <3

Ed 

A Namie arrasa, além de diva é imortal, pq envelhece nunca.

 

weekboxbanner-aaa

Ainda no mundo da música, com o anúncio do single NEW do grupo AAA, os leitores mostraram admiração pelo grupo nos comentários da postagem:

ORLANDO DA SILVA COSTA
AAA sempre me surpreendeu acompanho o grupo desde sua estréia, e nos ultimos meses eles estão lançando muita coisa nova.
É um dos meus grupo Jpop favorito*-* (Comentário no site)

3dilson
Finalmente a Nany-chan falou do melhor grupo misto do Japão AAA. Acompanho a carreira do AAA desde 2006 e pretendo acompanhar sempre. Obrigado Nany-chan! (Comentário no site)

weekboxbanner-jokergame

Nos animes, Joker Game foi um dos anúncios da Crunchyroll para essa temporada. Os leitores parecem estar bem interessados na premissa que trata sobre a Segunda Guerra Mundial:

Ricardo
Un, anímes e segunda guerra mundial? Uma mistura interessante. :) (Comentário no site)

Camilo Lelis Ferreira da Silva
vai rolar um crossover Enem 2016 e Crunchyroll.pt para o ENEM 2017? (comentário no Facebook)

 

weekboxbanner-FORTOFAPOLAYPSE

Falando de mangás, a JBC anunciou Fort of Apocalypse essa semana, com premissa que inclui zumbis. Os leitores parecem divergir um pouco, mas parece que houve interesse:

Maike Wesley Almeida
Adoro zumbis, esse mangá com certeza fará parte da minha coleção \o (Comentário no Facebook)

luiz
Pesquisei para analisar os traços, até que dá cagaço os zumbis. (Comentário no site)

Gabriel Arruda
Ainda bem que já terminou.Isso ajuda a suportar os clichês da obra em relação a outros títulos sobre Zumbis. (Comentário no site)

 

weekboxbanner-PANINI

Ainda com os anúncios, a Panini aproveitou o evento de lançamento de One-Punch Man onde nem mesmo se esperava muita coisa e fez QUATRO anúncios, Ninja Slayer, 21st Century Boys, Ajin: Demi-Human e Noragami. Seguem comentários sobre alguns dos anúncios:

Ajin: Demi-Human

Victor
Sem falar que o anime vai estrear mês que em no Netflix e com audio ptbr tbm. (Comentário no site)

21st Century Boys

Yusei
Era meio óbvio que a continuação acabaria vindo assim que a série principal acabasse. Era só questão de tempo.

Eu gostaria que fosse lançado em seguida Pluto, do Naoki Urasawa! (Comentário no site)

Marcelo
Espero que a Panini lance outras obras do gênio Urasawa, como Pluto e Yawara. (Comentário no site)

Noragami

Márcio
Só faltava o anime também ter investimento no país. Meu sonho o anime ser dublado para o Netflix ou para TV/DVD. (Comentário no site)

Rodrigo S.
E ainda tinha gente dizendo que era fake hahahahaha (Comentário no site)

Mas em meio a tantas novidades, talvez a maior ainda tenha sido o anúncio da reimpressão de Solanin pela L&PM. Ano passado a editora já tinha falado sobre reimprimir o mangá em resposta a um comentário na fanpage do Facebook, o que acabou se concretizando agora. O público parece ter gostado do anúncio e estão alimentando esperanças para mais um título de Inio Asano por aqui:

Yusei
É um ótimo mangá, com um estilo diferente de muita coisa lançada normalmente pelas grandes editoras. […] (Comentário no site)

JMB
Boatos que essa história pisa em Oyasumi Punpun…
Talvez eu compre pra conferir. (Comentário no site)

Lucas Avelino
Solanin, nijigahara holograph… To sentindo cheiro de Oyasumi Punpun no ar. (Comentário no Facebook)

Nathália Leal
Se fizer sucesso essas obras do Asano é certeza que vão trazer punpun (Comentário no Facebook)

weekboxbanner-POSES

Sobre o concurso “Do You Even Pose?”, eu deixarei a postagem onde as fotos estavam sendo enviadas, porque já foi difícil escolher os vencedores, imagina escolher alguns entre tantas poses maravilhosas para colocar aqui. Entrem lá e vejam quantas maravilhas os leitores enviaram para nós.

Enfim, é isso. Obrigado novamente por contribuir com comentários sobre as novidades da semana e aguardem pelo próximo WeekBox!