Imagem: Garota de cabelos castanhos claros, meio alaranjados, de 'Love Live Superstar', com headphone.

‘Love Live! Superstar!!’ troca design de cafeteria após polêmica

Equipe admitiu ter se baseado em estabelecimento real “sem consideração prévia” e, por isso, design será mudado. Cafeteria real postou sobre o assunto em seu blog.

A equipe responsável pelo animê de Love Live! Superstar!! pediu desculpas por fazer referências a uma cafeteria, chamada Café Casa, localizada em Tóquio, sem “consideração prévia”.

Segundo o comunicado, os donos e pessoas ligadas ao local foram vítimas de invasão de privacidade, difamação e outros problemas nas redes. Também pedem para os fãs pararem com esse tipo de comportamento, e também não tirarem fotos sem autorização. O design da cafeteria mostrada na animação será alterado para não lembrar o Café Casa.

O local foi reconhecido aparentemente dessa imagem promocional:

Imagem: CAfé em 'Love Live! Superstar!!'
Divulgação: Sunrise.

Um curto trecho do trailer traz também um janela parecida com a dessa fachada:

Imagem: Garota na frente da fachada do Café.
Reprodução.

O estabelecimento alega ter recebido uma ligação da Sunrise no ano passado, de duração de 5 minutos, discutindo planos de utilizar o local como base para uma cafeteria em um animê. Eles haviam concordado em discutir o uso do local e membros da equipe iriam lá no dia seguinte. Contudo, ninguém apareceu e imaginaram que a negociação havia acabado.

Ao descobrirem da cafeteria do animê, os envolvidos ficaram perturbados. A decisão de mudar o design, de acordo com o blog do Café Casa, foi em comum acordo. Também informam que, apesar de problemas, fãs simpáticos começaram a aparecer por lá. Eles pedem para não tirarem fotos dentro da cafeteria sem autorização e também dizem que podem não aceitar clientes vestidos em “cosplays extremos”.

Love Live! Superstars!! está previsto para estrear em julho no Japão. A trama se passa na escola Yuigaoka, só para garotas, recém-inaugurada e com sua primeira leva de estudantes. Sem reputação, “senpais”, nem nada, é um colégio com tudo para ser explorado. É nesse cenário que Kanon Shibuya e mais 4 garotas decidem se tornar idols.


Fonte: Love Live via ANN


Love Live!

A franquia Love Live! nasceu em 2010 já como um projeto multimídia, em uma união da editora ASCII Media Works, da gravadora Lantis e do estúdio de animação Sunrise. Os lançamentos de discos, mangás, animês e games acompanham um grupo de nove garotas que querem se tornar idols para impedir o fechamento de sua escola.

Atualmente, apenas Love Live Sunshine!! (2016) está disponível oficialmente no Brasil, com legendas em português, na Crunchyroll e também na Funimation. A primeira série, Love Live! (2013), foi, na época, exibida pela Crunchyroll mas não se encontra mais lá.

A Funimation ainda possui em seu catálogo o filme Love Live! Sunshine!! A Escola de Idol – O Filme: Além do Arco-Íris, com legendas. A Sato Company também possui a licença do longa e recentemente disponibilizou-o em diversos serviços de streaming/VOD.

O spin-off Love Live! Nijigasaki High School Idol Club (2020) segue inédito no Brasil, mas por pouco tempo.

Um show comemorativo de 9 anos foi exibido em fevereiro de 2020 nos cinemas brasileiros.

Publicidade
close