A Funimation anunciou em suas redes a data de estreia de JoJo’s Bizarre Adventure, prometido já há alguns meses, e ainda anunciou a entrada de The Detective Is Already Dead (Tantei wa Mou Shindeiru) e Space Battleship Tiramisu (Uchuu Senkan Tiramisu).

Todos os animês estreiam em julho na plataforma:

  •  The Detective Is Already Dead: 4 de julho;
  • JoJo (partes 1-3 legendadas): 8 de julho;
  • Space Battleship Tiramisu: 8 de julho.

Confira mais sobre cada uma a seguir.

JoJo’s Bizarre Adventure

JoJo no Kimyou na Bouken

Criado por Hirohiko Araki em 1987, JoJo’s Bizarre Adventure (JoJo no Kimiyou na Bouken) foi publicado na revista Weekly Shonen Jump até 2004, quando migrou para a revista Ultra Jump (dedicada a um público mais “maduro”), onde é editado até hoje, rendendo a marca de 129 volumes encadernados.

No Brasil, a Panini publica uma edição com mais páginas por volume em comparação com o encadernado original, baseada em uma coleção japonesa chamada de bunkoban. Estão garantidos por aqui os 3 primeiros arcos: Phantom Blood (3 volumes, já publicados em formato impresso), Battle Tendency (4 volumes, em publicação) e Stardust Crusaders (10 volumes). No Japão, a saga se encontra em seu oitavo arco, conhecido como JoJolion.

A obra ganhou a primeira adaptação animada em 1993, com uma série de OVAs (animação lançada direta no mercado de vídeo) de 6 episódios e outra em 2000 com mais 7 episódios. Em 2007 ganhou um longa animado adaptando o arco Phantom Blood, com direção de Junichi Hayama.

Finalmente, em 2012 começou a série de anime “definitiva”, com animação do estúdio David Production (Captain Tsubasa 2018). Esta última produção trouxe holofotes para JoJo no mundo todo, com um sucesso que garantiu a produção de mais temporadas – a última foi 4ª temporada, encerrada no último mês de julho adaptando o 5º arco do mangá, Golden Wind (ou Vento Aureo).

Todos os episódios do animê estão disponíveis com legendas em português pela Crunchyroll. A Netflix possui as quatro primeiras partesalgumas com dublagem – e também o spin-off Kishibe Rohan.


The Detective Is Already Dead

Tantei wa Mou, Shindeiru

A animação do estúdio ENGI conta com direção de Manabu Kurihara, adaptando a série de novels de Nigojuu, com ilustrações por Umibouzu, publicada pela Kadokawa, com 5 volumes até o momento. O animê estreia agora em julho no Japão.

A trama traz Kimizuka Kimihiko, um rapaz que atrai tragédias por todo lado. Numa viagem de avião, ele se vê mais uma vez em um problema, quando o voo para a necessitar de um detetive. Para seu azar, a jovem Siesta é uma, e o coloca como seu assistente.

Daí em diante, começa uma aventura maluca atrás de organizações criminosas e muito mais… resultando na morte de Siesta logo depois. Kimizuka prefere, então, tentar viver uma vida normal, sem chamar a atenção. Até uma garota, muito parecida com Siesta, aparecer….


Space Battleship Tiramisu

Uchuu Senkan Tiramisu

O mangá com roteiro de Satoshi Miyakawa e ilustrações por Kei Itou faz referência direta a Patrulha Estelar Yamato (Uchuu Senkan Yamato) no nome. Publicado desde 2015 na Kurage Bunch da editora Shinchosa e com 9 volumes até o momento, a série traz, de forma cômica, a vida de Subaru Ichinose na nave espacial Tiramisu.

O animê do estúdio Gonzo, dirigido por Hiroshi Ikehata, foi exibido em 2018, ficando com 26 episódios (e mais alguns OVA).

Publicidade


Fonte: Funimation, (2), (3)


Estreias da temporada na Funimation:

O streaming também estreia o filme BL Umibe no Étranger, intitulado agora The Stranger by the Shore, lançado no Japão em 2020.