A Foroni está lançando cadernos das séries My Hero Academia (Boku no Hero Academia) e Ataque dos Titãs (Attack on Titan, Shingeki no Kyojin). No site da empresa, encontramos cadernos brochura, universitário e cartografia temáticos de My Hero Academia e apenas caderno universitário de Shingeki.

Cada tipo possui 4 opções de capas, e os cadernos universitários vêm com adesivos. Na capa traseira dos cadernos de My Hero Academia está o logo da Funimation, mas nos de Shingeki o logo não aparece lá, embora a iniciativa provavelmente seja em parceria com o streaming.

Confira alguns modelos:

A Funimation parece estar fazendo parcerias para o licenciamento de diversos produtos de suas séries. Além desses cadernos, Ataque dos Titãs também ganhou coleção de camisetas e outros produtos pela Piticas.

Agradecemos ao Arthur Santos Filgueira pela dica.


Fonte: Foroni, (2)


O JBox participa de parcerias comerciais com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


MY HERO ACADEMIA

Boku no Hero Academia

Imagem: Ochaco, Deku, Balugo e Todoroki em '2 Herois'.

A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder.

Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões. A obra está agora na reta final.

O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014, com 31 volumes disponíveis até o momento. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, que também trouxe os 5 volumes do spin-off de humor My Hero Academia Smash!! e o mangá Vigilante: My Hero Academia Illegals.

A versão em animê tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as quatro temporadas da série foram exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, mas atualmente apenas a 4ª e 5ª estão por lá. Com dublagem, o animê é exibido na Funimation. A 6ª temporada já foi aunciada.

O primeiro filme da série, ‘2 Heróis’, foi exibido nos cinemas brasileiros no ano passado e está disponível em plataformas digitais como NOW, Google Play, iTunes, YouTube Filmes e Vivo Play, além do Telecine Play. O 2º filme, ‘Ascensão dos Heróis’, foi lançado diretamente nas plataformas digitais.

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/boku-no-hero-academia[/jw]


ATAQUE DOS TITÃS

Attack on Titan, Shingeki no Kyojin

Imagem: Titã e Eren, em cena de 'Shingeki no Kyojin'

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) foi criado como mangá por Hajime Isayama em 2009, nas páginas da Bessatsu Shonen Magazine. Os capítulos renderam 34 volumes encadernados, com publicação no Brasil pela Panini – que também trouxe os spinoffs da franquia Ataque dos Titãs: Antes da Queda e Ataque dos Titãs: Sem Arrependimentos.

Conta a história de um mundo distópico onde a humanidade vive isolada por muros, buscando a sobrevivência contra os “titãs”, criaturas enormes que se alimentam dos homens.

Recentemente, Attack on Titan teve exibição na TV aberta brasileira pela Loading, dentro do bloco Funimation TV. Todas as temporadas estão disponíveis na Crunchyroll e na Funimation, nesta inclusive com versão dublada.

Dois longas-metragens em live-action, produzidos em 2015, foram exibidos em sessões restritas em cinemas do Brasil em 2018 e atualmente estão disponíveis na Netflix. Três filmes compilatórios que resumem as duas primeiras temporadas do animê também chegarão de maneira oficial por aqui até o fim do mês, no Amazon Prime Video. Saiba mais em nossas críticas aqui e aqui.

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/ataque-dos-titas[/jw]