Durante painel na CCXP, a editora Panini anunciou a publicação de Kimetsu no Yaiba Gaiden, conhecido também como Demon Slayer: Stories of Water and Flame, no Brasil. Esse é um volume publicado em 4 de dezembro de 2020 no Japão, junto com o lançamento do último volume da série. A obra tem roteiro por Koyoharu Gotouge e ilustrações de Ryouji Hirano.

Imagem: Capa do Gaiden de Kimetsu.

Divulgação: Shueisha.

O compilado contém 26 historietas de Kimetsu no Aima!, uma série de comédia em 4 quadros, uma história de dois capítulos de Giyu Tomioka antes do eventos do mangá original, e uma história também de 2 capítulos de Kyoujurou Rengoku, ao se tornar o hashira/pilar do fogo.

O compilado vendeu bem na época, sendo inclusive o segundo volume mais comprado do ano, segundo levantamento da Oricon.


Fonte: CCXP


Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio.

Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge, agora prestigiada até pela revista Time, foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 23 volumes encadernados no total. A Panini publica a obra no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 150 milhões de cópias em circulação.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil, até agora, via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, e pela Funimation e Netflix com opção dublada. O filme continuando a série estreou em 16 de outubro no Japão, batendo inúmeros recordes, e deve chegar por aqui em breve.

A segunda temporada já foi confirmada ainda para este ano, mesmo causando certas discussões lá no Japão.