Além do catálogo da temporada, a Crunchyroll anunciou novas dublagens, que devem vir em modelo expresso (“simuldub”) provavelmente por volta de novembro (sem previsão confirmada, mas geralmente demora um mês para as dublagens começarem a entrar).

Confira (ou relembre) os novos títulos que ainda receberão versões em nosso idioma:

Essa matéria é atualizada conforme novos anúncios saem.

▶ Confira todos os animês da temporada de outono 2022 da Crunchyroll


THE ANCIENT MAGUS’ BRIDE

Mahoutsukai no Yome

The Ancient Magus Bride (Mahoutsukai no Yome), de autoria de Kore Yamazaki, começou nas páginas da revista japonesa Comic Blade em 2014, migrando em seguida para a Comic Garden, ambas da editora Mag Garden (a mesma de A Menina do Outro Lado).

A obra narra a história de Chise Hattori, uma órfã de 15 anos, desesperançada e sem perspectiva para sua vida. Sem nenhum motivo aparente, ela é comprada por um ser chamado Elias Ainsworth, que se diz um mago, fazendo com que ela seja sua discípula, mas também a sua noiva. Um novo sentido surge para a garota, que passa a viver em um universo de fadas e magia, mas sem saber ainda se essa é de fato a sua salvação.

Em 2016 foi produzido um OVA de 3 episódios pelo Wit Studio (Attack on Titan), que seguiu com o projeto em uma série animada de 24 episódios no ano seguinte, dirigida por Norihiro Naganuma (Blood-C: The Last Dark). Todos os episódios estão disponíveis pela Crunchyroll, incluindo versão dublada em português.

Em 2021, uma nova série de OVA começou a ser produzida, e a segunda temporada foi anunciada em 2022.


BEAST TAMER

Yuusha Party wo Tsuihou Sareta Beast Tamer, Saikyou Shuzoku Nekomimi Shoujo to Deau

Beast Tamer começou como uma série de light novels de Suzu Miyama, postada na internet desde 2018. A editora Kodansha adquiriu os direitos, e começou a lançá-la em volumes compilados a partir de 2019, com ilustrações de Subachi — são 8 volumes até o momento.

Rein é um adestrador de bestas que foi expulso de um time de heróis por ser visto como “fraco” já que sua única habilidade era formar contrato com animais. Ao procurar algum trabalho, ele ajuda Kanade, membro de uma tribo de gatos que passa a acompanhá-lo. Fazendo um contrato com ela — parte de uma das raças mais fortes –, Rein obtém alguns dos poderes da garota.

A adatação em animê está no estúdio EMT Squared, com direção de Atsushi Nigorikawa e roteiro por Takashi Aoshima. Há também uma versão em mangá seriada na Manga UP!, da Square Enix, por Moto Shigemura, com 7 volumes.


BERSERK

Berserk conta a história de Guts, um ex-mercenário conhecido como Black Swordsman, que procura por vingança ao homem que um dia ele confiou e que lhe traiu, roubando aquilo que ele mais amava. Agora nada pode parar Guts em sua jornada, junto de sua espada Dragonslayer e companheiros que encontra no caminho, Guts segue um caminho sangrento atrás deste homem.

No Brasil, a Panini começou a lançar Berserk em 2005, quando trouxe a série no aposentado formato meio-tanko. Em 2014, após muita insistência dos fãs da obra e do público consumidor em geral, a editora relançou o mangá em formato tankobon, que atualmente se encontra em reimpressão.

Berserk: The Golden Age Arc — Memorial Edition é uma remasterização da trilogia lançada em 2012, com produção pelo estúdio 4º C, adaptando o arco Golden Age do mangá.

BLUE LOCK

A obra adapta o mangá de Muneyuki Kaneshiro (roteiro) e Yusuke Nomura (ilustrações), seriado na Shonen Magazine, da editora Kodansha, desde 2018, com 20 volumes — e que começou a ser publicado por aqui em agosto, pela Panini.

A trama da animação começa quando a Associação Japonesa de Futebol contrata o técnico Jinpachi Ego, com o objetivo de ganhar a Copa do Mundo. O treinador tem umas ideias meio… únicas.

Crente que o problema do Japão é não ter artilheiros com fome de bola, ele monta o Blue Lock, um lugar onde 300 atacantes de escolas pelo Japão todo ficam isolados e precisam se enfrentar numa espécie de mata-mata – sim, é tipo um campeonato numa prisão.

O vencedor desse “jogo de sobrevivência” será o novo centro-avante da seleção japonesa, e quem perder nunca será escalado para o time. O jovem Yoichi Isagi, que se lamenta por não ter sido “fominha” e, com isso, não ter levado sua escola ao campeonato nacional, vai entrar nessa para se tornar o maior goleador do mundo.

O estúdio responsável é o 8-bit, e Tetsuaki Watanabe (Powerful Pro Yakyuu Powerful Koukou-hen) está dirigindo a produção.


CHAINSAW MAN

A história de Chainsaw Man aborda Denji, um homem pobre capaz de fazer tudo por dinheiro, até mesmo caçar demônios com seu cachorro Pochita. Ele é um rapaz comum, atolado em dívidas, mas um dia tudo muda quando ele é traído por uma pessoa em quem confiava. Agora, com poderes demoníacos, Denji se torna o Chainsaw Man (“Homem Motosserra”).

Tatsuki Fujimoto (Fire Punch) seriou a primeira parte na Shonen Jump de 2018 a dezembro de 2020, com 11 volumes compilados até o momento. A Panini publica o mangá no Brasil – confira nossa crítica do primeiro volume.

A segunda parte do mangá está em publicação na MANGA Plus desde julho, e a primeira também entrou por lá com tradução em nosso idioma na mesma época.

A direção do animê é de Ryuu Nakayama (Black Clover), e roteiro de Hiroshi Seko. O desenho de personagens é de Kazuyaka Sugiyama (Mushoku Tensei) e a música, de Kensuke Ushio (Devilman Crybaby), com produção pelo estúdio MAPPA.


I’M THE VILLAINESS

Akuyaku Reijou Nanode Last Boss wo Katte Mimashita

A série de novels começou como uma publicação online e recebeu o primeiro volume físico com ilustrações de Mai Murasaki em setembro de 2017 e atualmente tem 9 volumes lançados. Uma adaptação do mangá feita por Anko Yuzu é publicada na revista Comp Ace desde junho de 2018, com 3 volumes encadernados no momento.

A história é sobre a jovem nobre Aileen que, após o fim repentino do seu noivado com o príncipe, recupera suas memórias e descobre que na verdade está vivendo no mundo de um dos seus otome games favoritos, mas como a vilã!

Não só isso, a memória dela está cheia de buracos… A única coisa que ela sabe é se não fizer algo rápido a sua morte é iminente. A protagonista do jogo e o mocinho não são confiáveis, então ela aposta em pedir ajuda para o chefão principal da história.

A produção é do estúdio Maho Film, com direção de Kumiko Habara e roteiro por Kenta Ihara.


MY HERO ACADEMIA

Boku no Hero Academia

A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder.

Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões. A obra está agora na reta final.

O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014, com 35 volumes disponíveis até o momento. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, que também trouxe os 5 volumes do spin-off de humor My Hero Academia Smash!! e o mangá Vigilante: My Hero Academia Illegals.

A versão em animê tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e todas as cinco temporadas da série são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll e pela Funimation, com opções dublada e legendada.


MOB PSYCHO 100

Mob Pyscho 100 surgiu de uma webcomic criada por ONE (autor de One-Punch Man), seriada entre 2012 e 2017, totalizando 16 volumes.

A obra conta a história de um garoto introvertido chamado Shigeo Kageyama (ou simplesmente Mob), que possui uma poderosa habilidade de telepatia. O potencial desse poder psíquico é constantemente suprimido para evitar uma catástrofe, mas se torna útil para um vidente vigarista, que explora seus serviços por uns trocados.

A primeira temporada da animação foi produzida pelo estúdio Bones (Fullmetal Alchemist: Brotherhood, My Hero Academia) e saiu em 2016; já a segunda veio em 2019 e ambas foram dubladas. No total, a série possui 25 episódios, dirigidos por Yuzuru Tachikawa, já exibidos em streaming pela Crunchyroll, na TV aberta pela Rede Brasil e TV fechada pelo Cartoon Network. O mangá também saiu por aqui pela Panini.


SPY X FAMILY

Spy x Family é originalmente um mangá de Tatsuya Endo (que foi assistente em Fire Punch, publicado aqui pela JBC), seriado desde março de 2019 no Japão, atualmente com 9 volumes e mais de 25 milhões de cópias em circulação.

A adaptação animada é uma produção dos estúdios Wit (Attack on Titan) e CloverWorks (The Promised Neverland), com direção de Kazuhiro Furuhashi (Dororo, 2019). A primeira parte está completa — e dublada — na Crunchyroll.

A trama traz o espião Twilight, instruído a construir uma família como parte de seu trabalho. Acontece que, sem saber, ele foi casar justamente com uma assassina e adotou uma filha com a habilidade de ler mentes. Como fica a vida doméstica dessa família escondendo tantos segredos?

A Panini publica o mangá no Brasil e temos uma resenha dos dois primeiros volumes.


SHINOBI NO ITTOKI

Esse é um original do estúdio TROYCA, o mesmo de IDOLiSH7, em parceria com a DMM Pictures. Na trama, o jovem Ittoki Sakaruba descobre, da pior forma, ser o herdeiro do clã ninja Iga: depois de sofrer uma tentativa de assassinato. Sua mãe o envia para uma escola de ninjutsu para ele se tornar um ninja enquanto investigações seguem em curso, buscando os responsáveis por tentar assassinar Ittoki e seus motivos.

Em meio a outros aspirantes a ninja, a vida escolar de Ittoki pode ser agitada, mas talvez não a mais segura… principalmente quando há a suspeita de um traidor dentro da escola.

Nota: o nome do Ittoki é escrito como 一時, que significa “por um tempo” ou “uma vez”, então o título tem um trocadilho de significar “ninja temporário” e “Ittoki, o Ninja”.


UMA VIDA IMORTAL

To Your Eterniry; Fumetsu no Anata e

https://youtu.be/vLNmewTfyBU

Uma Vida Imortal é um mangá de Yoshitoki Ouima, autora de A Voz do Silêncio, publicado na Shonen Magazine semanal (editora Kodansha) desde 2016, com 17 volumes compilados até o momento. A editora NewPOP publica o mangá por aqui.

A trama traz o imortal Fushi, cujo propósito de vida é ganhar conhecimento. Conforme a trama avança, esse ser toma a forma de um lobo e, posteriormente, de um garoto abandonado. A primeira temporada também está na Crunchyroll, com dublagem.


UZAKI-CHAN

Uzaki-chan Wants to Hang Out! (Uzaki-chan wa Asobitai!) foi exibido julho a setembro de 2020, com animação do estúdio ENGI e direção de Kazuya Miura (ambos de Kemono Michi: Rise Up), que voltam para a nova fase. A trama traz Hana Uzaki e Shinihi Sakurai, e ela passa praticamente a stalkeá-lo por achar que ele é introvertido e solitário.

O animê é baseado no mangá de autoria de Take, com capítulos publicados desde 2017 na revista digital Dra Dra Sharp, parte da plataforma Niconico Douga. Até o momento, a obra já reuniu 8 volumes encadernados.

Os quadrinhos são inéditos aqui, mas a animação está na Funimation e já migrou para a Crunchyroll na versão legendada — em breve, a primeira temporada ganha uma dublagem.


Fonte: Release de imprensa