A Panini anunciou em live hoje (02) o lançamento de um box com todos os 23 volumes de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba e um outro box, com os 11 volumes de toda a primeira parte de Chainsaw Man. Eles estão previstos para julho.

 

ATUALIZAÇÃO (03/05)

Ambas as coleções abriram pré-venda na loja da Panini nesta quarta-feira (3). O box de Demon Slayer está custando R$ 779,90acesse o link da loja da Panini aqui.

Já a coleção de Chainsaw Man está saindo por R$ 405,90acesse o link da loja da Panini aqui.


Fonte: Panini


Sobre Chainsaw Man

A história de Chainsaw Man aborda Denji, um homem pobre capaz de fazer tudo por dinheiro, até mesmo caçar demônios com seu cachorro Pochita. Ele é um rapaz comum, atolado em dívidas, mas um dia tudo muda quando ele é traído por uma pessoa em quem confiava. Agora, com poderes demoníacos, Denji se torna o Chainsaw Man (“Homem Motosserra”).

Tatsuki Fujimoto (Fire Punch) seriou a primeira parte da obra original na Shonen Jump de 2018 a dezembro de 2020, com 14 volumes compilados até o momento. A Panini publica o mangá no Brasil desde 2021 – confira nossa crítica do primeiro volume.

A segunda parte do mangá está em publicação na MANGA Plus desde julho, e a primeira também entrou por lá na mesma época — ambas contam com tradução em português.

Em 2022, foi ao ar uma animação pelo estúdio MAPPA, que encerrou sua primeira temporada com 12 episódios. O animê é exibido pela Crunchyroll e conta com dublagem. A direção do animê é de Ryuu Nakayama (Black Clover), e o roteiro por Hiroshi Seko. O desenho de personagens é de Kazuyaka Sugiyama (Mushoku Tensei) e a música de Kensuke Ushio (Devilman Crybaby).

▶️ Crítica | Chainsaw Man: O “Padrão Naruto”, a escrotidão e alguns pensamentos sobre expectativa e crítica

▶️ Confira nossa matéria especial sobre Chainsaw Man


Sobre Demon Slayer

A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio.

Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge, prestigiada até pela revista Time, foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 23 volumes encadernados no total. A Panini publicou toda a obra no Brasil entre 2020 e 2021. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 150 milhões de cópias em circulação.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll e Netflix (nessa, só a 1ª temporada) com opção dublada. O filme continuando a série estreou em 16 de outubro de 2020 no Japão, batendo inúmeros recordes, chegando aos cinemas brasileiros em maio de 2021.

No final de 2021, o filme Mugen Train foi exibido nas TVs japonesas, com simulcast no Brasil, em formato episódico. No começo de 2022, a segunda temporada foi ao ar; e agora a terceira está em exibição — a série inteira está dublada na Crunchyroll.

▶️ Crítica | ‘Demon Slayer – To the Swordsmith Village’ é uma experiência valiosa