Imagem: Momonga de 'Overlord'.

Overlord: animê será exibido com dublagem na Funimation

Série é o 10º título confirmado pela plataforma de streaming no Brasil.

Hoje (10), a Funimation confirmou em suas redes que Overlord será mais um dos títulos em seu catálogo. Segundo a divulgação, o animê estará disponível tanto com dublagem em português, quanto na versão original com legendas.

Criada em 2010 por Kugane Maruyama como uma série de light novels, a história de Overlord começa nos momentos finais em que um jogo de realidade virtual, chamado Yggdrasil, está prestes a ter os seus servidores desligados. Antes que tudo chegue ao fim, um jogador sob a figura de um poderoso mago chamado Momonga decide continuar no game até onde der. No entanto, o tempo acaba e surpreendentemente ele continua “dentro” de Yggdrasil. Pra completar, os demais personagens do jogo parecem ter ganhado personalidade própria. A partir daí, Momonga continua a história, como se o jogador de fato tivesse se tornado aquele personagem.

Em 2015, os livros inspiraram o animê pelo estúdio Madhouse, com direção de Naoyuki Iyou (Digimon Data Squad). A série já é exibida oficialmente no Brasil pela Crunchyroll, apenas com legendas.

A JBC publicou no Brasil o 1º dos 14 livros existentes, em formato impresso e digital. Em outubro, a editora também trará os primeiros volumes da adaptação em mangá.

Mais conhecida no Brasil pelo streaming, a Funimation é uma distribuidora de longa data no mercado americano de animês. Atualmente é associada à Sony (supostamente interessada em também adquirir a Crunchyroll).

Além de Overlord, estão confirmados, até o momento, 9 títulos: Assassination ClassroomAttack on TitanDemon SlayerFairy Tail (última temporada), Fire ForceFruits BasketMy Hero AcademiaSword Art Online, incluindo a fase Alicization, e Tokyo Ghoul:re.

Assassination ClassroomAttack on TitanMy Hero Academia e Tokyo Ghoul:re terão opção de dublagem. Já está confirmado que as outras séries anunciadas estarão disponíveis apenas legendadas.

O lançamento da versão brasileira da plataforma será em dezembro.


Fonte: @funimation_bra

Publicidade
close