Hoje (15), por meio de um vídeo da youtuber Gabi Xavier, a Funimation confirmou que o animê Astra Lost in Space estará no catálogo da plataforma de streaming no Brasil. De forma oficial, a série é inédita no país e chegará apenas com sua versão legendada.

Astra Lost in Space (Kanata no Astra) conta com 12 episódios produzidos em 2019 pelo estúdio Lerche, com direção de Masaomi Andou. Ele adapta um mangá de 5 volumes de Kenta Shinohara, publicado entre 2016 e 2017 na revista Shonen Jump+, chegando ao Brasil este ano pela editora Devir (com 2 volumes disponíveis no mercado).

A história se passa em um futuro onde viagens espaciais são tão comuns quanto pegar um ônibus. Um grupo de adolescentes está indo para um acampamento de 5 dias em outro planeta, só que de repente todos são absorvidos por uma esfera brilhante e vão parar em um canto obscuro do espaço, tendo que se virar pra acharem um jeito de voltar.

Mais conhecida no Brasil pelo streaming, a Funimation é uma distribuidora de longa data no mercado americano de animês. Atualmente é associada à Sony (supostamente interessada em também adquirir a Crunchyroll), com estreia no Brasil confirmada para dezembro de 2020.

Além de ‘Astra’, estão confirmados para o catálogo brasileiro, até o momento, 10 títulos: Assassination ClassroomAttack on TitanDemon SlayerFairy Tail (última temporada), Fire ForceFruits BasketMy Hero AcademiaOverlordSword Art Online, incluindo a fase Alicization, e Tokyo Ghoul:re.

Assassination ClassroomAttack on TitanMy Hero AcademiaOverlord e Tokyo Ghoul:re terão opção de dublagem. Já está confirmado que as outras séries anunciadas estarão disponíveis apenas legendadas.


Fonte: Canal Gabi Xavier


Astra Lost in Space na Amazon: