Depois de mais um de seus tradicionais enigmas de emoji nas redes sociais, a Funimation confirmou que Blood Blockade Battlefront (Kekkai Sensen) é outro dos títulos de estreia da plataforma no Brasil. Ele chegará tanto com dublagem em português, quanto com legendas.

Obra original de Yasuhiro Nightow, autor de Trigun, o mangá é publicado em capítulos pela revista Jump SQ desde 2009, com 10 volumes fechando a primeira parte e, até o momento, mais 6 volumes na chamada ‘Back 2 Back’. Os 10 volumes da saga original saíram aqui no Brasil pela Editora JBC entre 2016 e 2017.

Em 2015 veio o elogiado animê pelo estúdio Bones (de My Hero Academia), que ganhou mais uma temporada em 2017, totalizando 24 episódios mais alguns especiais. Legendado, ele já é exibido pela Crunchyroll.

Na história, um buraco se abriu entre a Terra e o “submundo”, no meio da cidade de Nova Iorque. Humanos e criaturas de outras dimensões foram aprisionados em um bolha impenetrável, vivendo por anos em um louco mundo de crime sci-fi. Mas alguém está querendo romper essa bolha e um grupo de super-humanos tentará impedir isso.

Até o momento, estão confirmados os seguintes animês no catálogo brasileiro da Funimation:

Dublados e legendados:

Apenas legendados:

Mais conhecida no Brasil pelo streaming, a Funimation é uma distribuidora de longa data no mercado americano de animês. Atualmente é associada à Sony (supostamente interessada em também adquirir a Crunchyroll), com estreia no Brasil confirmada para dezembro de 2020.


Fonte: Funimation