Saudações inca-venusianas! (Awika!) Kiramager finalmente é revelado; Ryusoulger fará crossover com os herois de Lupinranger VS Patranger; Surge a silhueta de um novo Ultraman. Essas e outras, além de um checklist dos lançamentos de tokusatsu para 2020, você confere a partir de agora na última Coluna do Daileon do ano. 2019 virou história. Vamos virando a página e seguindo rumo ao futuro!


Habemus Kiramager!

A primeira imagem oficial de Kiramager | Divulgação

Demorou, mas finalmente saiu nesse fim de semana o visual do Super Sentai de 2020!

Mashin Sentai Kiramager* será a 44ª série da franquia e será formada, inicialmente, por cinco heróis. Cada um possui uma joia chamada Kiramental na testa de seus respectivos capacetes, alem também de possuírem ombreiras. O quinteto será formado por três homens (Red, Blue, Yellow) e duas mulheres (Green e Pink). O dispositivo de transformação será o Kirama Changer, braceletes usados no braço esquerdo de cada membro da equipe. Para enfrentar o exército Yodon, os Kiramager usarão armas especiais.

As Kirama Sword são lâminas utilizadas por Blue e Green e cada uma delas possui pedras Kirama. Os Kirama Shot são as armas de Yellow e Pink que disparam balas em forma de disco, carregadas com Kiramental. Kirama Red terá como arma individual a Kirama Buster, que é na verdade uma combinação das Kirama Sword e Shot. Red é um guerreiro de grande força de Kiramental capaz de dominar o poder dessa arma. Quanto aos veículos, eles serão conhecidos como Mashin. Por ora, apenas o mecha pilotado por Red foi revelado. Segundo informações recentes, Blue vai pilotar um jato, Pink um helicóptero e Green uma escavadeira guindaste.

O novo esquadrão estreia em março na TV japonesa | Divulgação

Sobre os heróis: Red reúne uma quantidade infinita de imagens mentais; Blue usa técnicas com espada; Pink tem habilidade em Aikido; Yellow usa técnicas de tiro; e Green desfere ataques de alta velocidade.

Curiosamente, os heróis carregam algumas “reciclagens” de outras séries Super Sentai. O Red lembra o visual de Abaranger, Blue lembra de Dekaranger e a Pink lembra o Red e a Blue de Hurricaneger.

O roteiro de Kiramager será escrito pelo veterano Naruhisa Arakawa, que trabalhou em séries como Dekaranger (de 2004), Gokaiger (de 2011) e recentemente em Super Sentai Strongest Battle!! (de 2019). Kyohei Yamaguchi, que já trabalhou em várias séries Kamen Rider, será o diretor principal. Enquanto o dublê Hirofumi Fukuzawa será o diretor de cenas de ação. E as composições serão do jovem Junichi Matsumoto, que trabalhou para o animê The Ancient Magus’ Bride (Mahoutsukai no Yome).

Até o fechamento desta edição, o elenco não foi revelado. Coisa que deve acontecer nos próximos dias ou semanas.

Em tempo, Mashin Sentai Kiramager estreia dia 8 de março de 2020, indo ao ar nas manhãs de domingo da TV Asahi, a partir das 9h30. Antes, o quinteto dará as caras no filme Ryusoulger VS Lupinranger VS Patranger (assunto do próximo tópico). Confira as imagens:

*NOTA: O site oficial da série está no ar, via TV Asahi. Como podemos conferir, a romanização oficial é “Kiramager” (leia “Kirameidjer“).


Versus

Ainda falando em Super Sentai, mais um “versus” está chegando. Ryusoulger VS Lupinranger VS Patranger vem aí a partir de 8 de fevereiro de 2020 nos cinemas japoneses.

Tudo começa quando um sobrevivente do sindicato do crime Gangler usa seus poderes para capturar os Kishiryu dos Ryusoulger. Para enfrentá-lo, os cavaleiros contam a ajuda dos ladrões Lupinranger e dos policiais Patranger.

Junko Komura (43), a roteirista principal de Lupinranger VS Patranger, assume a autoria dessa nova aventura.

Confira as imagens na galeria:


Novo gigante

Surgiu nessa semana uma nova scan com a silhueta de guerreiro chamado Ultraman Reiga. Não se sabe se ele é amigo ou aliado, mas sua estreia acontecerá no filme Ultraman Taiga The Movie: New Generation Climax, que estreia em março de 2020.


Mil

É fim de mês e como vocês sabem, habemus scans da Terebi Magazine! Vamos às revelações de Kamen Rider Zero-One:

Kamen Rider Thouser é, de fato, o CEO da Zaia Enterprises, trazendo sua própria tecnologia para competir com a Hiden Intelligence em uma guerra corporativa entre os Riders.

Thouser se transforma usando o Thousan Driver, que combina os efeitos das teclas Progrise e Zetsumerise Keys. As duas chaves são equivalente às chaves Awakening Arsino Zetsumerize e Amazing Caucasus Progrise.

Veja as imagens:


Revelação

Veja o que vai acontecer nos episódios de janeiro de Ryusoulger.

Chegam dois novos poderosos guerreiros Druidon chamados Gungeorge e Seden. Melt vai empunhar a Ryusoul Calibur e ganhar um novo power-up, assumindo a forma Noblesse Ryusoul Blue.

Master Black, o mentor de Banba, vai aparecer e tomar o seu Ryusoul Ken. Na ocasião, descobriremos os segredos da Ryusoul Calibur.


Lembretes

Último episódio de Ultraman Taiga vai ao ar neste sábado (28) pela TV Tokyo.

Kamen Rider Zero-One e Ryusoulger não serão exibidos neste domingo (29). As séries retornam do hiato de fim de ano em 5 de janeiro de 2020 na TV Asahi.


Versão completa

REALxEYES, o tema de abertura de Kamen Rider Zero-One interpretado pela dupla J × Takanori Nishikawa, finalmente terá sua versão completa lançada em 4 de janeiro de 2020. Na mesma data, entra no ar o videoclipe da canção no YouTube.


Figure do fogo

Ultraman Taiga chega ao fim neste sábado (28). Sem perder tempo, a Bandai e a Tamashii Nations vão lançar a figure do herói na forma Tri-Strium pela linha S.H.Figuarts. A pré-venda deverá começar em  9 de janeiro de 2020.


O que queremos na década de 2020

  • Multiverso coeso em Kamen Rider;
  • Produções inéditas em vídeo e nas plataformas de streaming;
  • Mais atrações de tokusatsu pelo Brasil afora;
  • Power Rangers e Godzilla bombando no cinema;
  • Novos filmes da série Space Squad;
  • Cybercop em DVD;
  • Yumi Matsuzawa cantando tema de tokusatsu (♥);
  • Séries inteligentes e com certa carga dramática;
  • Desenho animado de Power Rangers;
  • Final de Kamen Rider Black dublado.

O que NÃO queremos na década de 2020

  • Reprises piratas de Jaspion e cia na TV aberta;
  • Polarização entre fãs de Super Sentai e de Power Rangers;
  • Fandublagem em materiais oficiais;
  • Ultraman subestimado como “coisa de velho”;
  • Crossovers mambembes entre Super Sentai e Kamen Rider;
  • Episódios bobocas de Super Sentai;
  • A volta do Xerife Skyfire em Power Rangers;
  • Fake news, lendas urbanas e coisas do tipo no fandom;
  • “Pai” do tokusatsu no Brasil;
  • Sequência de Kamen Rider Zi-O.

Todas as estreias

A era Reiwa começou neste ano e estamos prestes a iniciarmos uma nova década. Para iniciar esse ciclo, a Coluna do Daileon preparou um checklist com as produções anunciadas até o momento para 2020. Novas aventuras estão a caminho! Confira:

 

Power Rangers Beast Morphers

A primeira temporada da adaptação americana de Tokumei Sentai Go-Busters marca o início da era Hasbro na franquia. Todos os 22 episódios (incluindo os especiais de Halloween e Natal) estarão disponíveis na Netflix a partir de 1º de janeiro.

 

Ultraman Chronicle Geed & Zero

Em comemoração aos 10 anos de Ultraman Zero, a TV Tokyo vai exibir nas manhãs de sábado este resumo das aventuras do filho de Ultraseven e também do filho de Belial. Estreia dia 11 de janeiro. Leia mais na aqui.

 

Ryusoulger VS Lupinranger VS Patranger

Novo encontro entre a série Super Sentai da atualidade e a anterior. Estreia em 8 de fevereiro nos cinemas japoneses. Leia mais no topo desta edição.

 

Kamen Rider Zi-O NEXT TIME: Geiz, Majesty

Sequência de Kamen Rider Zi-O, onde o herói secundário Geiz será o protagonista. Três dos heróis secundários de séries Kamen Rider da era Heisei estarão de volta para recontar a história. Estreia nos cinemas japoneses em 28 de fevereiro e seu lançamento em vídeo está programado para 22 de abril. Leia mais aqui e aqui.

 

Ultraman Taiga The Movie: New Generation Climax

Filme da série de TV que reunirá todos os Guerreiros Ultra da nova geração. Estreia em 6 de março nos cinemas japoneses. Leia mais aqui.

 

Mashin Sentai Kiramager

Sucedendo Ryusoulger, a 44ª série Super Sentai estreia em 8 de março na emissora japonesa TV Asahi. Mais informações no topo desta edição.

 

O Regresso de Jaspion

Mangá nacional publicado pela Editora JBC, com roteiro de Fábio Yabu e arte por Michel Borges, tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre, no mais tardar em março, mês em que a série original O Fantástico Jaspion (Kyojuu Tokusou Juspion) completa 35 anos de lançamento no Japão. Leia mais aqui.

 

Godzilla vs. Kong

O novo filme irá recontar o encontro das duas feras, que aconteceu originalmente em 1962 em King Kong vs. Godzilla. Previsão de lançamento para 20 de novembro. Leia mais aqui.

 

Ultraman (Marvel)

Avançando mais um passo no plano de expansão global, a Tsuburaya firma parceria com a Marvel Entertainment para anunciar uma nova HQ e graphic novel de Ultraman. Previsão de lançamento para 2020. Leia mais aqui.


Galera, desde já, um feliz ano novo para todos. Este que vos escreve vai dar uma paradinha pra tomar aquela água de coco, pegar um bronzeado e prometo voltar no dia 10 de janeiro, com mais novidades do universo tokusatsu e também com um aniversariante. Um não, mas dois irmãos. Vejo vocês no futuro. Inté. 😎