Essa semana, a Funimation confirmou uma importante aliança com a VIZ Media nos Estados Unidos. A parceria renderá mais conteúdos distribuídos pela VIZ à plataforma de streaming, incluindo títulos como Megalo Box e Gargantia of the Verdurous Planet, série do co-criador de Madoka Magica (via Yahoo).

A VIZ é uma das maiores empresas envolvidas com o licenciamento de animês e mangás no Ocidente. Sob o seu guarda-chuva estão títulos fortes como Sailor Moon, Hunter X Hunter, Naruto e One-Punch Man, sendo que algumas animações já são exibidas pela plataforma de streaming da Funimation, que em breve deve agregar mais séries. Por enquanto, ainda não há expectativa de que a parceria se estenda para a versão brasileira, que será lançada no mês de dezembro.

Na América Latina, a VIZ é representada pela Televix, conhecida de longa data dos brasileiros por trabalhar em títulos como InuYasha e o próprio One-Punch Man, mais recentemente, com exibição na Netflix. Um dos principais títulos confirmados com distribuição por essas bandas para breve é YashaHime, a sequência de InuYasha.

Como também aponta o Yahoo, a aproximação de duas grandes distribuidoras de animês é mais um “golpe duro” sofrido pela Crunchyroll, que divide mais a briga de catálogos no streaming. A seu favor, a plataforma laranja ainda tem como um dos carros-chefes as produções originais que têm trazido boa repercussão, como The God of High School e Tower of God.


Fonte: Yahoo! Entertainment


Mais conhecida no Brasil pelo streaming, a Funimation é uma distribuidora de longa data no mercado americano de animês. Atualmente é associada à Sony (supostamente interessada em também adquirir a Crunchyroll).

Estão confirmados para o catálogo brasileiro, até o momento, 10 títulos: Assassination ClassroomAttack on TitanDemon SlayerFairy Tail (última temporada), Fire ForceFruits BasketMy Hero Academia, Overlord, Sword Art Online, incluindo a fase Alicization, e Tokyo Ghoul:re.

Assassination ClassroomAttack on TitanMy Hero Academia, Overlord e Tokyo Ghoul:re terão opção de dublagem. Já está confirmado que as outras séries anunciadas estarão disponíveis apenas legendadas.