Kamen Rider Zi-O: 1º episódio está disponível no canal da Toei no YouTube

Confira o início da saga do último Rider da era Heisei.

Neste sábado (30), o canal Toei Tokusatsu World Official adicionou o primeiro episódio de Kamen Rider Zi-O. O vídeo está disponível com legendas em inglês – tradução automática para português nas configurações do YouTube.

Assista:

Episódio 1 – Reino 2068 (Kingdom 2068, キングダム2068)

Exibido no Japão em: 2 de setembro de 2018 (TV Asahi)
Dirigido por: Ryuta Tasaki
Escrito por: Kento Shimoyama

 

OBS: O vídeo poderá ficar indisponível  no Brasil, uma vez que a Sato Company detém os direitos de Kamen Rider Zi-O por aqui. Até o fechamento desta nota, o episódio seguia no ar normalmente.

A série completa está disponível nas plataformas de streaming Amazon Prime Video, Pluto TV (canal 342 e on demand) e VIXonde estreou recentemente.


O último Rider da era Heisei

O trio Tsukuyomi, Sogo e Geiz | Divulgação/Toei

Kamen Rider Zi-O foi a vigésima série da franquia na era Heisei, celebrando o fim do período que começou em 1989 e foi sucedido pela atual era Reiwa em 1º de maio de 2019. Foi exibido nas manhãs de domingo da TV Asahi entre 2 de setembro de 2018 e 25 de agosto de 2019, totalizando 49 episódios para a TV e três filmes para o cinema.

Sogo Tokiwa é um jovem de 18 anos (nascido no ano 2000) que tem um sonho de se tornar um rei. Um dia, ele conhece uma garota chamada Tsukuyomi, que veio do ano de 2068 para dar o seguinte aviso: “Você se tornará o Kamen Rider Zi-O, o Rei do Tempo, o demônio destinado a governar o mundo.” 

Sogo aceita se tornar Kamen Rider Zi-O para salvar o contínuo espaço-tempo dos Time Jackers, vilões que visam alterar a história dos Kamen Rider da era Heisei. Sogo e Tsukuyomi são auxiliados por Geiz Myokoin, que é o herói secundário Kamen Rider Geiz, que inicialmente tinha a intenção de matar Sogo, antes que ele se torne o tirano Ohma Zi-O. Para ajudá-los, também aparece o misterioso profeta Woz que acompanha Sogo em suas viagens no tempo.

Com produção de Shinichiro Shirakura, direção de Ryuta Tasaki (Kamen Rider Den-ODrive) e roteiro principal de Kento Shimoyama (de Ninninger), Kamen Rider Zi-O conta com participações especiais de boa parte dos atores das antigas séries da era Heisei, homenageando Kuuga até Build.

Leia aqui a crítica sobre Kamen Rider Zi-O.


Ainda no canal Toei Tokusatsu, estão disponíveis os dois primeiros episódios das seguintes séries:

Também estão disponíveis os filmes Shin Kamen Rider: Prologue (1992)Kamen Rider ZO (1993) e Kamen Rider J (1994), além do especial A 10th Rider Appears! Kamen Riders – All Riders Assemble! (1984).

Em comemoração aos 50 anos da franquia de Shotaro Ishinomori (1938~1998), os episódios selecionados das séries Kamen Rider estreiam no canal Toei Tokusatsu aos sábados, a partir do meio-dia (horário de Brasília).


Fonte: Toei Tokusatsu World Official


Toei Tokusatsu

Blue SWAT | Foto: Divulgação/Toei

No ar desde 5 de abril de 2020, o canal Toei Tokusatsu World Official, que já conta com mais de 300 mil inscritos, segue atualizando sua programação – sempre com dois episódios semanais de cada série. Eventualmente, o canal lança episódios de outros títulos que estavam na “lista parcial”, aguardando a vez de entrarem na programação regular.

Cada um deles tiveram seus dois primeiros episódios lançados no dia da inauguração do canal e com legendas em inglês (você pode alterar para a tradução automática em português nas configurações do YouTube). Ou seja, as estreias semanais seguem a partir do episódio 3 em diante.

Confira a programação (pelo horário de Brasília):

Domingos

  • 12h – Guruguru Medaman (1976~77)

Segundas

  • 12h – Dear Robottie (Ganbare!! Robocon, 1974~77)

Terças

  • 12h – Nemulin (1984~85)

Quartas

  • 12h – Blue SWAT (1994~95)

Quintas

  • 12h – Inazuman F (Flash, 1974)
  • 12h – Janperson (1993~94)

Sextas

  • 12h – Utau! Dairyugujou (1992)

Sábados

  • 12h – Daltanious (animê, 1979~80)
Publicidade
close