Dando continuidade ao projeto comemorativo de 400 mil inscritos, o canal Toei Tokusatsu World Official relançou nesta sexta (30) o filme Kamen Rider vs. Shocker (1972). Apenas com legendas em inglês, o vídeo fica disponível até 28 de dezembro.

Assista:

Kamen Rider vs. Shocker (Masked Rider vs. Shocker)

Exibido no Japão em: 18 de março de 1972
Duração: 32 minutos
Dirigido por: Minoru Yamada
Escrito por: Masaru Igami
Produção: Toei Company e Ishimori Pro.

Kamen Rider vs. Shocker | Divulgação/Toei/Ishimori Pro

A organização maligna Shocker pretende roubar uma máquina gravitacional chamada GX Device. Mas logo descobre que a filha do Professor Daidoji, que está comemorando aniversário, esconde o dispositivo. Os dois primeiros Kamen Riders, ao lado do agente do FBI Kazuya Taki, devem proteger a filha de Daidoji e impedir que a Shocker conquiste tal projeto.

Este é o segundo filme da série original Kamen Rider — o primeiro foi Go Go Kamen Rider (1971) – e estreou nos cinemas japoneses no mesmo dia em que o episódio 51 foi ao ar pelas emissoras japonesas MBS e NET (atual TV Asahi), mais precisamente em 18 de março de 1972.

Cronologicamente, a produção está situada entre os episódios 51 e 52, considerando que Unicornos aparece pela primeira vez no episódio 51 e Hayato Ichimonji, o segundo Kamen Rider, viaja para a América do Sul no final do episódio 52.

O canal Toei Tokusatsu já havia disponibilizado o filme Kamen Rider vs. Shocker entre 22 de janeiro e 6 de fevereiro deste ano, como parte da seleção de filmes exibidos no Festival Internacional de Cinema de Tóquio de 2021.


Próximos lançamentos

Para celebrar a marca de 400 mil inscritos, o canal Toei Tokusatsu está lançando globalmente vários filmes de Kamen Rider, em razão das exibições das séries FUUTO PI (atualmente exibido pela Crunchyroll com opção de dublagem), Kamen Rider Black Sun (que estreia mundialmente via Amazon Prime Video em 28 de outubro) e o filme Shin Kamen Rider (que estreia em março de 2023, nos cinemas japoneses).

O projeto começou em 16 de setembro, com a estreia do filme Kamen Rider Black: Hurry to Onigashima (1988). No dia 23 deste mês foi a vez de Kamen Rider W Forever: A to Z/The Gaia Memories of Fate (2010).

Confira a programação:

Vale lembrar que alguns dos títulos acima já estiveram disponíveis no canal apenas com legendas em inglês.

Uma segunda parte desta programação comemorativa será divulgada em 14 de outubro. Após o projeto, o canal Toei Tokusatsu promete “outro grande anúncio” e garante tentar tornar o canal “mais agradável” para o público.


Seleção de Kamen Rider

Ainda no canal Toei Tokusatsu, estão disponíveis os dois primeiros episódios das seguintes séries:

Também estão disponíveis os filmes Shin Kamen Rider: Prologue (1992)Kamen Rider ZO (1993) e Kamen Rider J (1994), além do especial A 10th Rider Appears! Kamen Riders – All Riders Assemble! (1984).


Fonte: Toei Tokusatsu World Official


Toei Tokusatsu

imagem: banner do canal toei tokusatsu.

Divulgação/Toei Tokusatsu

No ar desde 5 de abril de 2020, o canal Toei Tokusatsu World Official, que já conta com mais de 400 mil inscritos, tinha uma programação inicial com dois episódios semanais de cada série. Eventualmente, o canal lançava episódios de outros títulos que estavam na “lista parcial”, aguardando a vez de entrarem na programação regular.

Cada um deles tiveram seus dois primeiros episódios lançados no dia da inauguração do canal e com legendas em inglês (você pode alterar para a tradução automática em português nas configurações do YouTube). Ou seja, as estreias semanais seguiam a partir do episódio 3 em diante.